sábado, 6 de outubro de 2018

Profissão: PAI

Foto: Aninha Faverão Fotografia

Este é o Vitor Curió, pai em tempo integral e assíduo frequentador do CineMaterna com Martín, seu pequeno grande companheiro. Pedimos que ele escrevesse seu relato de paternidade e compartilhamos nossa emoção: 

Tenho a oportunidade de ser pai em tempo integral. A Bianca (minha esposa e mãe do Martín) é médica e consegue trabalhar períodos de cinco horas, o que faz com que ela participe bastante da rotina do Martín.

Ter como “trabalho” ser pai é a coisa mais incrível que já fiz na vida.

O CineMaterna tem sido muito bom pra gente, pois eu sempre adorei cinema. Antes da chegada do Martín, chegava a ir ao cinema três vezes por semana. E o Campeãozinho adora estímulos luminosos, nada melhor do que uma tela gigante refletindo luz pra isto. Tem filmes que ele fica acordado quase a sessão inteira. Só sinto falta de mais opções de filmes legendados. Mesmo para votar nas sessões, tem pouquíssimas.

A gente se dispõe a ir para diversas salas, mesmo mais distantes. Até porquê, o Martín adora passear e foi necessário fazer isto desde antes dos 2 meses. Ele tinha muita cólica e descobrimos que passear era um estímulo muito positivo e que o deixava sem sintomas. Estávamos loucos para ir ao cinema, nossa pediatra o liberou para ir 15 dias após as vacinas do 2º mês. 

Nosso primeiro CineMaterna foi o especial de Dia Dos Pais, no shopping JK. Fiquei muito feliz e emocionado de ver pais trocando fraldas e cuidando de seus filhos. Infelizmente, não é rotineiro pais trocarem fraldas ou resolverem problemas dos bebês. O machismo também faz vítimas masculinas. Tem homens que perdem de curtir e viver muita coisa maravilhosa por “acreditar” que é responsabilidade apenas da mãe/mulher cuidar e criar os filhos. Em pleno 2018, é bizarro tanta gente ainda pensar e viver assim. E, por conta disto, vários lugares com infraestrutura não tem sequer trocador para homens levarem os seus filhos, já passei por isto em restaurantes de redes caras e famosas. 

Espero que, em breve, eu não chame tanta atenção por ser um pai sozinho com o seu filho nos CineMaternas. Que mais pais possam e queiram desfrutar desta experiência única que é criar o maior amor do mundo.

Foto: Bete Sozza

Juro que não foi planejado, Vitor: a Natura acabou de lançar o Movimento #PapaieBebê, que vai disponibilizar trocadores nos banheiros masculinos de restaurantes selecionados de cinco capitais brasileiras! Bora lá votar, então? E obrigada por topar compartilhar sua história, que pode inspirar tantos pais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário