sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Território feminino

Há dois meses comentei que passamos por uma tormenta. Chacoalhou bastante, mas agora, o barco navega em águas tranquilas. Foi necessário recompor o time e restabelecer a energia, para retomarmos o rumo.

Precisamos completar o time para equilibrar o barco. Queríamos mulheres porretas, competentes, experientes e ainda por cima, mães e admiradoras do CineMaterna. E achamos, viu? As duas: a Edna Bossay e a Mirian Rodrigues.

A Edna veio cuidar dos patrocinadores e das ações promocionais. Já a Mirian é a responsável pelo atendimento aos shoppings apoiadores, que são mais de 100. Juntas, são responsáveis pela sustentabilidade econômica do CineMaterna.

Mais altas, a partir da esquerda: Edna e Juliana
Embaixo, a partir da esquerda: Irene, Tatiana, Marcela, Carol,
Gláucia, Mirian e Gisele

Parece que apenas levamos mães ao cinema, certo? Só que pra chegar nisso, tem um planejamento imenso, seguido de uma produção fina e concatenada. Imagine que cada sessão do CineMaterna tem ligadas a ela, um shopping, um cinema, uma enquete, divulgação, artes de promoção, materiais de reposição, duas voluntárias, seus pagamentos, ajustes técnicos e eventuais problemas e correções, recebimento pelo serviço (e pagamento de impostos), brindes, relatório. São mais de 100 dessas sessões a cada mês, Brasil afora. Só com um time fantástico para conseguir isso, não?

Então, além da Edna e da Mirian, temos a Carol Troque, nossa designer e responsável por logística, Gisele Silva no atendimento ao público, Gláucia Colebrusco na supervisão das voluntárias, Juliana Freire no financeiro, Marcela Santos, nossa "informática", que cria a automação dos processos e Tatiana Storni, na produção de atividades especiais. Sem contar nossa super equipe de 380 voluntárias (mães) em cada uma das 50 cidades, que fazem tudo acontecer. Nossa assessoria jurídica, de imprensa e de contabilidade também são domínio de mulheres (constatei isso somente agora, ao escrever este texto)! Ah, e eu fico na direção geral.

Sim, somos 400 mulheres que entendem de mães e trabalham para um início de maternidade com mais leveza e menos cobrança, porque vínculo e amor certamente contribuem para um mundo melhor.

Equipe unida, anda no elevador espremida

4 comentários:

  1. Muito amor em uma foto só! Que orgulho fazer parte deste time!

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz! Que novos sucessos apareçam sempre. Amo fazer parte da equipe. Tenho um orgulho tremendo e se tivesse demanda, participaria semanalmente.

    ResponderExcluir