quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Nosso logotipo é pink

Uma pitada cor-de-rosa no dia de hoje, dado pela Carol Troque, nossa designer, que encontrou este texto na internet. Editei e "nos acrescentei".

Significado do rosa / pink em logotipo:

Psicologicamente, rosa está associada com a compaixão, carinho, amor e romance.

Os pilares do CineMaterna segundo o público, as voluntárias, e a equipe da matriz são, respectivamente, cuidado, amizade e carinho (pesquisa interna realizada em 2014).

Relaciona-se com o amor incondicional e compreensão, e a dar e receber carinho.

Maternidade é amor, compreensão e carinho. Mesmo que percamos a paciência e as estribeiras de vez em quando.

A cor rosa coloca as pessoas em contato com o lado do carinho de si mesmos, quer através da necessidade de receber ou a necessidade de dar.

Através do voluntariado praticamos o acolhimento, seja por palavras, gestos ou simplesmente, um olhar.

Quanto mais profunda a cor de rosa, mais paixão e energia.

Somos apaixonadas pelo que fazemos. Amamos os agradecimentos e olhares amigos, sofremos com as agressões das palavras mal colocadas, enfim, somos humanas. Seguimos em frente porque acreditamos que fazemos diferença neste período tão crucial e delicado da vida de uma família.

Na psicologia das cores, rosa é um sinal de esperança. É uma cor sentimentos quentes e reconfortantes inspiradoras positivas, uma sensação de que tudo vai ficar bem.

É isso que tentamos transmitir às mães recém-nascidas: a sensação e o conforto de que tudo vai ficar bem.

Em resumo, eis o propósito do CineMaterna:

Somos especialistas em mães recém-nascidas porque já passamos por isso.

Não importa quantos anos ela tem, se é o primeiro ou o quarto filho. Cada pós-parto é um pós-parto, cada licença é uma licença, cada bebê é um bebê.

Esse é um momento especial, porém de muita vulnerabilidade: a mulher corta o vínculo com o mundo real para servir e estabelecer vínculo com o seu bebê. Nós podemos ajudá-la a equilibrar a mãe e a mulher dentro dela e reintegrá-la na sociedade através da cultura, de atividades, de conteúdo e de produtos.

O CineMaterna é feito essencialmente de mães, gente que sabe o que é ir dormir mulher e acordar mãe de um bebê que não vem com manual de instrução.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Agito aos 18 meses

Recebemos esta mensagem hoje de manhã da Renata, mãe de São Paulo, para aquecer o coração:

Minha mensagem é apenas para, mais uma vez, elogiar a iniciativa de vocês e também para me despedir. (...) Meu filho está com 1,5 ano e o título do filme foi premonitório de como seria a sessão: "Inferno". 
:-) O menininho não parou quieto... Cinema, para ele, agora, acho que ainda vai demorar um pouquinho. Uma pena, porque adoro o clima das sessões. Bom, mais uma vez, parabéns pela iniciativa e muita força! Obrigada, obrigada e obrigada!

De nada, de nada, de nada, Renata. Em sua homenagem, reuni algumas fotos de diversas cidades, de bebês em fase semelhante ao do seu menino, a do "agito".








Obs: Inferno é um filme com Tom Hanks, baseado no livro de Dan Brown. O longa de suspense tem como pano de fundo o universo de Dante Alighieri, autor de "A Divina Comédia", uma das mais famosas obras literárias do mundo.