segunda-feira, 14 de março de 2016

Chegamos no meio do mundo!


Chegamos em Macapá, capital do Amapá, cidade que se localiza na latitude mais alta no Brasil, onde passa a linha do Equador. Distante geograficamente e no imaginário, local que só se chega de avião ou de barco, a cidade fica à beira do Rio Amazonas. O CineMaterna aterrissou em Macapá com o patrocínio local do Amapá Garden Shopping (obrigada!).

Eu, no aeroporto, chegando na vastidão de Macapá
Taís Viana (esq) e Karina Campo
fazendo gracinha no monumento do
Marco Zero
Rio Amazonas ao fundo

Para mim, as características marcantes da cidade foram as inúmeras mangueiras carregadas de frutos, a boa comida e o povo simpático. E o sorvete. Ah, o sorvete!

Manga, manga, manga!
Sorrisos macapaenses
Felicidade na forma de sorvete de marabaixo
(cupuaçu + coco + tapioca)

Macapá pode ser longe, mas a maternidade mantém suas semelhanças. Muitas mães felizes em ter uma oportunidade de diversão e encontro com outras mulheres. Conseguimos encher duas salas VIPs, com duas opções de filme. Conforto e luxo que mães, pais, avós e amigos mereceram!

Sala 1 oferecia uma comédia
Sala 2 exibia um drama


Priscylla, voluntária na cidade, amamentando
sua filhota enquanto curtia o filme
A cena mais bonita se passava na plateia: mãe amamentando gêmeos
Depois do filme, um lanche na loja da Ri Happy, patrocinador nacional



Mais fotos do lançamento AQUI

No dia seguinte à viagem, recebo uma mensagem da Karina, que é responsável pelo relacionamento com os shoppings centers. Com as palavras dela, encontrei o fechamento perfeito para este post:

Tenho viajado muito pelo CineMaterna e jamais imaginei na minha vida voar até Belém, atravessar por cima da Ilha do Marajó e chegar a Macapá para levar alegria e mudar a vida de algumas mães. Recebi abraços carinhosos enquanto entregava os brindes, apertos de mãos dos pais e sorrisos largos e sinceros. Me senti novamente com um bem estar enorme em fazer o bem a essas pessoas de tão longe. Muito obrigada por me permitirem explorar o nosso lindo país e fazer o bem!

4 comentários:

  1. Boa tarde! Eu fiquei de coração partido, pois estava ansiosa em participar deste momento, nosso estado carece de atividades deste tipo, mas infelizmente o horário da sessão não me permitiu participar, pois trabalho a tarde. Vcs poderiam disponibilizar uma sessão a noite, para as mamães que trabalham. Espero ser atendida...abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, entendemos o seu pedido, mas temos algumas restrições operacionais para fazer sessões em horários em que os cinemas estão mais cheios. Sempre que chegamos a uma cidade, a prioridade é atender as mães recém-nascidas, com bebês piticos mesmo.

      Um grande abraço,
      Irene

      Excluir
  2. Boa noite!
    Quando teremos cinematerna em alphaville?!🙏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melina, veja na home page do site cinematerna.org.br, em BARUERI. Temos sessões no Iguatemi Alphaville. Abçs

      Excluir