quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Make Star, not Wars

"EU QUERO ASSISTIR STAR WARS!"

Sabemos que tem uma parcela da população materna que é geek e não quer perder o sétimo episódio. Prometo que faremos o que estiver ao nosso alcance para dar acesso ao filme no CineMaterna!

Recebemos um protesto veemente de uma mãe que achou um absurdo nosso recesso ter começado justamente no dia em que o filme foi lançado. Esclarecendo, um filme badalado deste não poderia entrar em cartaz no CineMaterna na primeira semana em cartaz, talvez nem na segunda. Os cinemas não "cedem" o filme ainda porque a demanda do público regular é muito alta. Entendemos e também não queremos que as mães enfrentem sessões lotadas.

Bom, hoje foi o dia de fazer enquetes para a semana que vem, quando recomeça o CineMaterna (oba!). Primeiro desafio: a imensa maioria das sessões de Star Wars, uns 95%, de norte a sul do Brasil, são em 3D. Sempre evitamos esta versão, porque para uma mãe carregar um bebê, a bolsa (aquela, grandona, com tudo o que vai precisar no dia e mais um pouco), segurar pipoca e bebida, receber um óculos 3D, não é nada simples. Fora que as mães dos mais agitados, caminhantes ou engatinhantes, podem precisar se locomover na sala e com óculos, é uma dificuldade adicional. Mas veja, é isso ou nada.

Aí veio a dúvida: dublado ou legendado? Bom, pra mãe que precisa cuidar do bebê mais "autônomo" não se perder nos diálogos, pode ser melhor em português, que permite pode acompanhar ouvindo, mesmo que não esteja vendo. Mas algumas fãs vão chiar em ter que escutar Han Solo dublado. Então vamos seguir o que é possível: no cinema X, só tem legendado à noite; no cinema Y, só tem versão legendada; no cinema Z a versão do filme às 14h, horário do CineMaterna, é dublada - a legendada é às 13h. Depois de alguma ginástica, conseguimos algumas enquetes com o filme, nas versões em que foi possível.

Calma, o filme ainda precisa ganhar a votação, daí negociaremos com os cinemas e enfim, encheremos salas com Princesas Leia mirins e pequenos Jedis e seus sabres de luz.

Míni Princesa Leia, filha de Tez Gelmir, pai marceneiro e talentoso
Fonte: My Modern Met

4 comentários:

  1. Vcs leram meus pensamentos! Estou torcendo muito pra sessao dw Campinas do dia 19 ser do Star Wars!

    ResponderExcluir
  2. Alguma notícia sobre star wars no cinematerna?

    ResponderExcluir
  3. Também queremos star wars em Salvador no cinematerna. Precisamos, aliás. Esperamos ser atendidas.

    ResponderExcluir
  4. Mães nerds, uni-vos rs

    ResponderExcluir