segunda-feira, 27 de abril de 2015

Tratamento majestoso

Quem nos conhece há algum tempo sabe que somos capazes de perseguir objetos rosas pelas ruas, como descreve este post de 2012. Nossa última perseguição foi a um carro que nos atraiu primeiramente pelas cores.


Um carro chamado Up!, que é tudo o que desejamos às mães recém-nascidas. Queremos que as mulheres "deem um UP" na sua vida, que virou de ponta cabeça após a chegada de um pequeno-lindo ser (ou mais de um, uau!).

Quando conseguimos nos aproximar do carro, um detalhe nos chamou mais atenção:


Tinha uma pequena coroa - cor-de-rosa - no teto! Olha como sintoniza conosco: nós do CineMaterna temos como meta tratar as mães como rainhas e são o foco de nossa atenção e carinho. Elas, que vêm ao cinema com seus pequenos príncipes e princesas, são dignas de um momento de lazer cercadas de cuidados. 

Atenção: este post NÃO foi patrocinado, mas aceitamos a doação deste lindo exemplar. :P

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Foi Natal em março!

Praia do Meio, foto tirada da janela do hotel em Natal/RN

Tem forma melhor de começar a falar de Natal, Rio Grande do Norte, que com a imagem daquilo que encanta os olhos? Mar lindo, de águas mornas, fiquei em hotel de frente para o mar e pedi andar alto. Ah, meu "escritório" tinha uma vista!

Hotel-office

Pois chegamos! Patrocinado pelo Natal Shopping, CineMaterna fincou sua bandeira pink em mais uma cidade do nordeste. Mães potiguares ganharam da Cinépolis um lançamento VIP. Ao pé da letra, pois o evento foi em sala VIP e ganhou adicional em sala tradicional.

Antes do lançamento, acompanhei a empolgação das mães da cidade, mas sendo bem sincera, achei que era exagero ter duas salas. Ainda bem que nos preparamos para o cenário "lotação máxima"! A primeira sala se esgotou rapidamente e abrimos a segunda, que era mais ampla e acomodou todo mundo.

Mães chegando
Equipe potiguar recepcionando, a partir da esquerda:
Clara de Souza, Heloisa Campos, Alinne Virginio, Stefany Lino
Faltou a Roberta Cagno, que ganhou foto exclusiva com sua linda pequena
Sorrisos, sim!
Sala 1, totalmente lotada
Sala 2, cheia também!
Meu ângulo preferido: mães entretidas
Três gerações
Comunicação inter-bebê
Acalentar e ver filme, por que não? 
Pés para cima, bebê dormindo, a ordem é relaxar e curtir, em família

O personagem Solzinho, da Ri Happy, patrocinador do CineMaterna,
sempre faz sucesso 
Pós-sessão, chá da tarde na loja da Ri Happy

Mais fotos do lançamento AQUI.


A última foto é do meu road trip particular. Aluguei um carro e percorri parte do litoral norte do estado. Sozinha. Sem pressa. Parando quando eu queria. Com um lindo mar à frente, observando dunas. Só o barulho do vento. Algumas horas só para mim, proporcionado pelo CineMaterna! 

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Por onde NÃO andei

Tenho escrito pouco. Pouquíssimo, reconheço. Inspiração não falta. Rareou o tempo, que já era escasso. Claro, não é que diminuíram as horas no dia, mas aumentaram - e muito - as atividades.

Já na virada do ano, Taís Viana, minha parceira de direção no CineMaterna, já previa que estaríamos menos presentes em eventos, que teríamos que delegar mais.

Fato é que está pauleira. Dois a três (!) lançamentos por mês, o dobro do que costumávamos lidar, exigiu a incorporação de mais gente na matriz do CineMaterna. E continua apertado.

Lançamentos são eventos importantes, repleto de mães, bebês e sorrisos, mas também com potencial para geração de problemas, dos mais diversos tipos. Um misto de tensão e alegria toma conta, o frio na barriga paradoxalmente traz mais coragem.

Estamos no início de abril e já NÃO FUI a quatro lançamentos este ano!

Karina Campo (que gerencia os shoppings parceiros) e Simone Lam (que cuida do relacionamento com patrocinadores) foram à Capital Federal e coordenaram o lançamento na Kinoplex do ParkShopping Brasília, em 3 de fevereiro. Junto com a equipe de voluntárias da cidade, organizaram a vinda de 170 adultos e 105 bebês.

Uma semana depois, em 10 de fevereiro, Taís, Karina e Juliana Freire (responsável por logística e finanças) estavam no Rio para o lançamento do CineMaterna na Cinemark do Shopping Metropolitano Barra, com patrocínio da Ri Happy Baby. Voluntárias cariocas em peso recepcionando 114 adultos e 71 bebês.

Um mês depois, em 11 de março, Karina e Gláucia Colebrusco (que gerencia as voluntárias do Brasil inteiro) partiram para São José (SC), próximo de Florianópolis, para o evento de estreia na Cinépolis do Continente Shopping. Em mais um lançamento proporcionado pela Ri Happy Baby, a equipe catarinense recebeu 137 adultos e 102 bebês em duas salas VIPs. (fotos de Gláucia Colebrusco)






Não acabou! Em 24 de março, na Cinépolis do São Bernardo Plaza Shopping, recebemos 166 adultos e 124 bebês. Eu não estava porque tinha férias marcadas desde o ano passado e, a despeito disso, essa era a melhor data para o evento. A novidade neste evento: Juliana foi colocada no comando. Ela, que normalmente fica "escondida", teve suas habilidades de líder postas à prova e não decepcionou! Somos uma empresa pequena, mas temos job rotation! Hehehe.

A sala, ainda enchendo
Foto: Bete Sozza
Alegria dupla I
Foto: Simone Novato
Alegria dupla II
Foto: Simone Novato
Café pós sessão na Ri Happy Baby, patrocinadora
Foto: Bete Sozza

Meu sentimento final, depois de perder tantos eventos importantes? ORGULHO de ter uma equipe tão afinada que consegue gerenciar com sucesso tantos eventos, com o carinho de sempre!

(e teve mais um lançamento, uma semana depois, em Natal, RN - mas neste eu estava e conto logo mais)