quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sem brincadeira! (ou seria, com muita brincadeira?)

Você sabia que Ri Happy e PBKids pertencem ao mesmo grupo? Isso é recente, a aquisição da PBKids pela Ri Happy aconteceu em 2012. E você sabia que ambas têm lojas “baby”, com foco no segmento bebê? Pois é, aprendemos tudo isso e de quebra, ganhamos um novo patrocinador nacional na virada do ano! 



Sabe aquele bate-papo depois do cinema, que faz parte do CineMaterna? Pois muitos deles agora são oferecidos pelas lojas Ri Happy Baby e PBKids Baby

Taís Viana (dir) e eu, com o gerente da loja no Shopping Cidade Jardim,
anfitrião do café pós-CineMaterna

Texto extraído do press release que celebra o patrocínio:

Fabiana Rodrigues, responsável pelo marketing da Ri Happy Baby, exalta a importância dessa nova parceria com o CineMaterna. “Um dos pilares da Ri Happy Baby é oferecer um tratamento diferenciado para mães e gestantes, em um espaço que forneça conforto. Ao mesmo tempo, a mãe deve se sentir acolhida e compreendida na nossa loja. O CineMaterna segue o mesmo caminho, é um projeto que coloca as mães e seus bebês em primeiro lugar, a união de lazer com infraestrutura especial que todas as mães merecem nessa fase tão importante. É um prazer fazer parte dessa ação”.

O mais interessante aconteceu na reunião em que fechamos a parceria: era difícil saber quem estava mais feliz, nós, do CineMaterna, ou eles. A sala de reuniões em que fechamos negócio, colorida e lúdica, certamente ajudou no clima!

Sala de reuniões na Ri Happy Baby

Um pouco mais sobre patrocinadores neste post.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Reunião na matriz

Já que estava falando de home office no post anterior, seguem fotos de uma reunião na "matriz", quando todas se encontram para fazer planejamentos, avaliações, trocar ideias. Tem fraldário, berçário e a amamentação é livre. :)





O elevador pode congestionar na saída pro almoço
A travessia feita em segurança na faixa de pedestres

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Nossas instalações

Se você se pergunta como são os escritórios da matriz do CineMaterna, vou lhe dar a oportunidade de conhecer! Como trabalhamos em home office, não há uma sede física. Assim, economizamos o que gastaríamos com aluguel ou compra e manutenção de um espaço físico. Além disso, evita o deslocamento destas mulheres que estão espalhadas pela gigante cidade de São Paulo. Como são todas mães, isso significa mais tempo próximo aos filhos. Mesmo que não trabalhemos com os filhos exatamente do nosso lado (exceto a Ligia e Tati, que ainda têm bebês "acoplados"), estamos fisicamente em casa. Pode rolar um beijo, um cheiro e uma espiada. ;)

Irene Nagashima
Fundadora do CineMaterna, gerencia os recursos humanos e operações
Taís Viana
Fundadora do CineMaterna, gerencia a área comercial
e novos negócios
Gisele Silva
Trabalha no conteúdo do Facebook e na interação com o público
Gláucia Colebrusco
Coordena as voluntárias no Brasil
Juliana Freire
Organiza logística, compras e finanças
Karina Campo
Zela pelo relacionamento com shoppings centers
Ligia Ximenes
Está por trás do site, intranet e comunicação virtual
Simone Lam
Gerencia o relacionamento com patrocinadores
Tatiana Storni (em licença-maternidade)
Amamenta, põe pra dormir, dá banho e troca o Luca,
cuida da Isa, filha mais velha,
 e nos intervalos pergunta se alguém precisa de ajuda, hehehe