quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

De uma cidade a outra

Muita gente pergunta se os bate-papos têm um tema, uma mediação. Respondo que mães não precisam de tema nem de incentivo para conversar. O assunto do momento está em seu colo: dormindo, fazendo barulho, pegando coisas na mesa, atraindo todas as atenções.

É nesses bate-papos que descobrimos histórias incríveis como essa que soube na primeira sessão deste ano. Melissa Schultz estava no CineMaterna de Alphaville, próximo a São Paulo. Em seu colo, Otavio, de três meses. Estavam acompanhados de Rubia, quatro anos, muito extrovertida, que ficou brincando em um espaço infantil ao lado do cinema.

Melissa, com Otavio no colo e a sapeca Rubia
Alphaville (SP), janeiro de 2015

Melissa me contou que tinha ido com Rubia com dois meses ao lançamento do CineMaterna em Curitiba (PR), sua cidade natal e onde morava em 2010. Mencionou que havia foto dela entre as que tirei na época. Sim! Reconheci rapidamente.

Melissa com Rubia bebê no colo, em primeiro plano
Curitiba (PR), janeiro de 2010

É uma honra fazer parte da vida destas famílias, acompanhar seu crescimento, suas mudanças. E de quebra, a gente ainda volta no tempo e encontra outras imagens daquela época. Da equipe da foto abaixo, ainda temos a Silvana Carmo, ao centro de cabelo curto, hoje coordenadora porreta das sessões de Curitiba, mãe de um "bebê" de 20 e tantos anos.


Um comentário:

  1. Obrigada, Irene! Vamos guardar com carinho essa recordação!

    ResponderExcluir