terça-feira, 5 de agosto de 2014

Três vistorias e nenhuma foto

Estou com brinquedo novo. Mais precisamente, uma câmera fotográfica. Resolvi investir e subir um degrau na categoria "profissionalmente amadora".

Eu e meu brinquedo novo
Foto de Arthur, filho de 4 anos da fotógrafa Simone Novato

Fui a Curitiba (PR) para visitar meu irmão e aproveitei para ir à sessão CineMaterna e fazer vistoria em três complexos de cinema. As fotos da vistoria foram tiradas com a câmera antiga, era sua "despedida".

Pelo visto, me emocionei por ser a última vez que estaria usando a câmera antiga. Achei que tinha importado as fotos para o computador e apaguei o chip. Quando fui checar, frio na barriga: por alguma estranha razão, não importou. Eu, apressada, já tinha apagado da câmera. Ou seja, perdi todos os arquivos. Fiquei triste, mas por sorte, não perdi a informação porque sempre anoto os detalhes, que são complementados pelas imagens. Você se espantaria em saber que alguém fica triste por perder imagens como esta (feita pelo celular, ainda bem):


A história não acaba aí. Recebi minha nova câmera, levei-a para o cinema em São Paulo, tirei fotos das mães, fora e dentro da sala de cinema, e ainda, algumas com a matriz do CineMaterna, representando os seis anos que completamos hoje (uhu!). Confesso que apanhei bastante da câmera e do flash. 

Quando fui importar para o computador, nova surpresa: o software que trata as imagens requer nova versão e não lia o chip. Importei em outro programa e percebi que "queimei" várias fotos por ajuste errado. Mas foi só no dia seguinte que constatei, triste, que perdi as fotos dos seis anos, em mais uma manobra atrapalhada. 

Bom, para não ficar na lamentação, fecho o post com as fotos que deram certo! As imagens representam aquilo que estamos fazendo há seis anos, com muito carinho. 

Mariana Conde e Juliana Gomes, recebendo as mães no cinema
Ligia Ximenes, amamentando sua pequena Lucia 
Mães recém-nascidas curtindo um programa a dois
Socialização durante o filme 
Movimento no trocador
Depois do filme, um café com gostinho de descanso

Nenhum comentário:

Postar um comentário