sexta-feira, 4 de julho de 2014

Embrulhado pra presente

Se eu fosse uma fada mágica, eu lhe daria um frasco de paciência, porque na minha opinião, é o que mães mais precisam. Amor, carinho, ternura, mães têm de sobra. Paciência tem uso intensivo na maternidade. Mães possuem paciência em grande quantidade, mas há situações em que parece que por mais que tenhamos, precisaríamos do dobro, do triplo, de muito mais.

Se seu bebê não dorme e você virou um zumbi ambulante, não desista. Tenha paciência que vai chegar seu dia de dormir uma noite inteira.

Você não está acreditando que sua filha de pouco mais de um ano de idade já teima em usar apenas vestidos? Pois é, isso vai longe. Paciência.

Ah, riscou a parede? De novo? Pela milionésima vez? E você já explicou repetidas vezes que não pode? É, paciência, essa fase vai passar.

Cada refeição parece que é um campo de batalhas e você tem a sensação de que perde a maioria, mesmo quando decidiu que, se não quer comer, você não vai se importar? Ah, é só ter paciência (e fé?) que um dia, esta situação vai melhorar.

Você já repetiu quinhentas mil vezes para o seu filho não acordar a irmãzinha que finalmente dormiu e ele insiste em fazer barulho? Respire e tenha paciência, que não será a última vez.

Sabe aquela reunião de amiguinhos que aconteceu na sua casa e você esqueceu de guardar a massinha de modelar? Sim, aquela, que as crianças encontraram, espalharam, pisaram e saíram andando? Paciência, já foi, resta limpar.

Tenho a impressão de que mães (e pais) precisam cada vez mais de mais paciência. Cada passo é negociado, nem sempre com argumentos muito lógicos (da nossa parte), poucas vezes bem aceitos (da parte deles).

Eric, meu caçula, quando tinha 1 ano, depois de aprontar na
gaveta de mantimentos, foi brincar com a água das cachorras.
Hoje suas travessuras e teimosia requerem muito
mais paciência que naquela época. 

Um comentário:

  1. Estava pensando justamente em escrever sobre isso no meu blog. Sobre as fases tantas que ja passamos por aqui... E agora uma fase de tirar tudo da dispensa e sujar tudo... Rsrs!

    ResponderExcluir