domingo, 13 de abril de 2014

Super família


Esta foto estava no álbum do CineMaterna de Caxias do Sul (RS), tirada pela fotógrafa Silvia Koch. Chamou atenção na matriz do CineMaterna e teve gente se perguntando se a avó (à esquerda) era avó mesmo, afinal, parece muito jovem. Com a ajuda da fotógrafa rastreamos e conseguimos chegar na Raquel Alves, a avó. Sim, ela é super avó mesmo!

Pedi que contasse um pouco sobre sua família, afinal, não é todo dia que vemos uma foto tão peculiar!

Meu nome é Raquel, sou arquiteta e urbanista, tenho 40 anos e dois filhos: Diego (23 anos) e Rochele (18 anos). Marjorie, filha da Rochele e minha neta, está com 1 ano e 8 meses. Marjorie é um anjo materializado em forma humana que nasceu num momento conturbado tanto para mim quanto para Rochele. Aos poucos foi nos trazendo imensas alegrias e nos dando força pra superar obstáculos que surgiram e nos fez ir cada vez mais além dos sonhos. Rochele estuda à noite e três vezes por semana sou eu quem fica com a Marjorie. 
No meu aniversário do ano passado minha filha me presenteou com as camisetas da fotos com os dizeres: super vó, super mãe e super filha. 
Eu não conseguiria acompanhar minha filha e minha neta no CineMaterna devido ao trabalho, mas me programei e tenho sempre reservado a data para curtir um cinema ao lado delas. Na última sessão, minha mãe (Isabel) estava em Caxias e conseguiu nos acompanhar.

Muito bom poder contar com um espaço apropriado, com pessoas educadas e de sorriso no rosto, prontas para dar o apoio necessário, de forma única. Gratificante ver que alguém se preocupou com o bem estar das mamães pensando no retorno à vida social após meses de expectativa da chegada do bebê.

Raquel, foi muito bom trocar mensagens com você, conhecer um pouco mais a história desta foto de quatro gerações. Com ou sem camiseta, todas super mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário