segunda-feira, 10 de março de 2014

Vamos desligar?

Este é um apelo. Se você está no cinema, dedique-se a assistir um filme - e só. Silencie seu celular e deixe para conversar depois. São 120 minutos de descanso, mergulhado em um enredo diferente. É um momento para se desligar.

Se você está no CineMaterna, não é diferente. Claro, tem um bebê no seu colo ou passeando pela sala de cinema. Mas é cinema do mesmo jeito. Por favor, não ligue seu celular ou tablet. Converse sobre a maternidade, exaustivamente, mas no espaço destinado a isso: o bate-papo depois da sessão. 

Olha só o que acontece quando alguém liga seu tablet no escurinho do cinema:

Foto tirada em um CineMaterna

Sabe aquele ponto de luz no meio da plateia? Pois é. Não é legal um facho de luz vindo de outro lugar que não a tela. Atrapalha e incomoda. Aliás, dá para ver direitinho o que a pessoa está fazendo ao celular (tablet, nem se fala). Se há uma vida alheia que quero conhecer, é a que se passa na minha frente, no filme. ;)

Um comentário:

  1. É de extrema indelicadeza.
    Algumas pessoas acham que porque tem bebês balbuciando silabas ou chorando, podem ligar seus celulares, um dia no Cine Itau, uma mãe ao meu lado ligou para a empregada, não ela não esqueceu o celular ligado (o que já seria bem chato), ela que ligou e ficou dando instruções, absurdo da falta de educação!

    ResponderExcluir