segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Nosso geek particular

CineMaterna tem uma intranet, um sistema interno que armazena inúmeras informações, acessadas pelas pessoas da matriz e pelas coordenadoras das cidades. Sempre acho muito chique dizer isso. Além de ser extremamente útil e necessário, mudou nossa vida para muito melhor. Se antes tínhamos erros humanos entre definir o calendário, montar enquete, confirmar filme e a sessão acontecer, agora, são eventos raríssimos. Conseguimos otimizar o tempo de várias pessoas na logística do CineMaterna e eu, que gerenciava os erros, passo muito menos estresse.

A intranet foi implementada há um ano, depois de 10 meses de desenvolvimento. Quem construiu nosso super sistema foi um geek chamado Lucas Bertoni, que mora a cinco horas de São Paulo e que encontramos pessoalmente apenas uma vez, no início do projeto.

Estamos prestes a fazer uma mudança de plataforma do site e sistema. Crescemos tanto desde que a intranet foi implementada, que, digamos que "a casa ficou apertada". A maior alegria do Lucas foi comprar uma lousa de vidro para esquematizar o "tamanho da encrenca", ou seja, desenhar o fluxo de informações para dimensionar os módulos.



Eu ia apagar um recado de "te amo" que tem no canto da lousa, mas resolvi deixar. É importante você saber que o CineMaterna tem gente amada nos bastidores, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário