sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Eu, rata

Uma vez por ano, viro rata. Rata de Mostra. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Começa hoje e é o evento mais esperado do ano para os cinéfilos paulistanos. São exibidos 350 filmes em duas semanas. Conheço pessoas que tiram férias do trabalho para aproveitar. Não posso fazer isso, mas fico offline parte do dia. Todos os anos compro o pacote de 20 ingressos, que tem um preço mais em conta e ainda permite pegar ingressos com antecedência. Para adquirir este pacote, há uma fila imensa no dia que abre a central de vendas. Não é nem divulgado, mas quem é rata, como eu, sabe.

9h45 da manhã, a central vai abrir às 10h

Há dois anos, distribuem senha na fila, que dá direito a voltar em outro horário e garante o pacote. Se antes eu perdia em torno de duas horas na fila, agora já peguei o macete e gasto meros cinco minutos! Cheguei exatamente na hora que começaram a distribuir as senhas e coincidentemente, fiquei no mesmo ponto da fila que no ano passado. 15 minutos antes de abrir a central e eu já era a de número 95 - muitos ratos nesta cidade.


Não dispenso tempo assim para nenhum show de música ou evento, mas marco na agenda o dia que posso comprar meu pacote de ingressos.

Minha credencial em confecção

São 20 ingressos e não pretendo perder nenhum. Em 14 dias, dá pouco mais de um filme por dia. E eu moro em frente ao complexo de cinemas que dedica cinco salas à Mostra. Não é o paraíso?

20 ingressos emitidos,
só falta escolher os filmes!

Se você me ligar e eu não atender, é porque estou no cinema. Prometo que retorno quando a Mostra acabar. ;)

Em tempo: haverá duas sessões CineMaterna na Mostra. Nosso 5o ano de participação!

2 comentários:

  1. Quando serão as sessões CineMaterna?

    ResponderExcluir
  2. Estamos confirmando uma das datas, que teve uma confusão, mas se estiver cadastrada, pode ser avisada! :)

    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir