quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nosso Sean Penn

Você provavelmente já viu a hashtag #vemseanpenn. Explicando rapidamente: Ariel Goldenberg é ator, um dos protagonistas do filme Colegas e portador da Síndrome de Down (SD). O sonho de Ariel é que Sean Penn venha para a estreia de Colegas, que aliás, é amanhã, sexta-feira, 01/03. Gravou um vídeo, que virou hit no YouTube e você pode conferir no final deste post. 

Corta. Abre parênteses.

Ana Cristina Faria, a Kiki, é uma amiga, mãe de Angelina, que nasceu com SD, e infelizmente, ficou pouco tempo com sua família. Como diz seu nome, Angelina é um anjo, que mudou a vida de seus pais.

Kiki e Angelina

Kiki me perguntou se achava viável o CineMaterna conseguir uma sessão especial para familiares de crianças com SD, com dificuldade de acesso à cultura. Agitei meus contatos e, juntas, concretizamos pré-estreias de Colegas em quatro cidades: São Paulo, Rio, Brasília e Porto Alegre.

Assim como Ariel, tínhamos uma ambição: a presença do diretor na pré-estreia de São Paulo. A sessão foi marcada por emoção, lágrimas (minhas, da Kiki e das mães presentes) e histórias sobre a produção do filme, proporcionadas pelo NOSSO SEAN PENN: o diretor Marcelo Galvão veio!!!

Eu, Marcelo Galvão e Taís Viana
Foto: Karin Michels
Nossos convidados mais que especiais no cinema
Foto: Karin Michels
Marcelo Galvão e Kiki
Foto: Cacau Querino
O grupo de convidados, depois do filme
Marcelo Galvão curtiu CineMaterna e nós curtimos Colegas!
Foto: Cacau Querino

Ariel, estamos torcendo para que seu sonho se realize. Marcelo, com ou sem Sean Penn, promover um novo olhar para a Síndrome de Down através de um filme tão sensível é, certamente, a maior de todas as conquistas!

 

Um comentário:

  1. Parabéns, meninas. Não consegui (e nem tentei) conter as lágrimas. Orgulho-me de ser amiga de pessoas tão especiais como vocês que conseguiram transformar um sonho em realidade.

    ResponderExcluir