sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ornando

Renata Boulos é coordenadora de sessão em São Paulo e em determinado dia, num sábado pela manhã, chegamos para trabalhar, nos olhamos e percebemos que estávamos na mesma sintonia.



Além do uniforme (camiseta e cartucheira), estávamos de saia roxa e sapatos iguais (a da Renata não aparece direito). Cores têm significados e encontrei diversos para o roxo. Vou citar aquelas que achei legais para fechar o tom do nosso encontro naquela manhã: transformação, espiritualidade e intuição

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nossa maior propaganda

Karina Campo, nossa coordenadora no Santana Parque Shopping (SP)

Esse foi um presente do Santana Parque Shopping, onde temos sessões mensais, e que adesivou o tapume de uma loja em construção. Chegamos para a sessão e... surpresa! Uau! De encher os olhos (de lágrimas). 

domingo, 23 de setembro de 2012

Mãe de primeira

Todas as mulheres que trabalham nos bastidores do CineMaterna são mães. A exceção era a Tatiana Storni. Pois é, ERA. Isa nasceu ontem pela manhã, em um parto tão rápido que não deu tempo de pedir analgesia. Parideira de primeira!


Pequena Isa, bem vinda. Tati, sei que já lhe falaram inúmeras vezes, mas sim, sua vida mudou no momento em que a Isa abriu os olhos neste mundo. Talvez leve um tempo para ela preencher totalmente o enorme espaço que terá em sua vida, mas quando isso acontecer, você terá certeza de que ser mãe é algo inexplicavelmente inebriante.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pastel em Caxias


Estamos chegando a Caxias do Sul, nordeste do Rio Grande do Sul, no GNC do Shopping Iguatemi Caxias. Cidade colonizada por italianos, comida boa e farta, terra da uva, nos recebeu esta semana, na viagem de vistoria com tempo úmido e frio, conforme atesta a Taís Viana:


Queria contar da pastelaria que encontrei na cidade, Pasteleiro. O que me surpreendeu foi seu cardápio: nomes de filmes! Até trouxe uma cópia para postar aqui. Alguns nomes são divertidíssimos, como O Silêncio dos Inocentes, história do canibal Hannibal Lecter: coração e mussarela. Certamente foi elaborado por um(a) cinéfilo(a)!

Em tempo: Adivinha qual filme eu "comi"? Dica: foi sobremesa.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cadê a sua turma?

Rafael completou um ano e sua mãe, Gláucia Colebrusco, ao organizar sua festa de aniversário, constatou: ele não tem turma. Helena, sua primogênita, fez uma turma de amigos no CineMaterna que perdura até hoje.

Com segundo filho, as mães costumam sair de casa antes e assim, Rafa foi ao CineMaterna bem mais novo que a irmã. Só que foi "aposentado" precocemente porque ficou difícil para a Gláucia trabalhar com ele a tiracolo. Sei bem o que é isso, pois aconteceu exatamente a mesma trajetória com Eric, meu caçula, inclusive na "falta de amigos". Ainda bem que existem os irmãos... e os amigos dos irmãos!

Amontoados na bagunça: Max com Eric tentando fugir,
e Helena com Rafael, que não está entendendo nada. 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sentou!

Foto: arquivo pessoal

A menina da foto é a Ana Clara. Clarinha sentou pela primeira vez hoje no tapete de atividades da sessão do Villa Lobos (SP). Ela completa seis meses amanhã e já foi várias vezes ao CineMaterna com sua mãe, Cynthia Provedel. Ela conta que Clarinha já se acostumou com o cinema e nem estranha, fica sempre boazinha. Tirou a foto quando viu a filha sentar pela primeira vez (quem está atrás é a avó) e veio me contar toda feliz no café.

Recebi o relato emocionado da Mara Luzzi, coordenadora das sessões no Villa Lobos. É um privilégio fazer parte da vida dessas pequenas pessoas que se desenvolvem a olhos vistos. Acompanhar não só os bebês, mas as mulheres que desabrocham no papel materno faz parte do nosso trabalho. Saber que fazemos parte da história de diversas famílias é o que nos leva a estar no CineMaterna com tanta dedicação e orgulho. 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

3 em 1

Tô atrasada, em débito, correndo, sem tempo. Resolvi fazer um post três em um.

1) Camila Goytacaz está voltando de sua licença-maternidade e fez um encontro da "matriz" do CineMaterna para falarmos de Imagem (visão do público) e Identidade (forma de ser e fazer) da entidade. A partir do nosso papo, ela vai construir um plano de comunicação. Olha que chique!!!

Camila, amamentando Joana, e trabalhando

2) Apresentar, com atraso, o Emerson Oliveira e a Mara Luzzi.

Emerson, único homem da estrutura, entrou no CineMaterna há três anos. Chegou de mansinho, na área comercial, trabalhando com a Taís Viana. Depois desses anos todos, entrou oficialmente na matriz,  agora está mais próximo "da mulherada", rs.

Emerson, à esquerda, Gláucia e Ligia
Detalhe do caderno de trabalho da Ligia:
rabiscos em vermelho da Cora, sua filha

Mara começou no CineMaterna como voluntária nas sessões do Shopping Villa Lobos, há dois anos. Mãe de Lucas, de 15 anos, imediatamente se identificou com nossa iniciativa. Buscávamos uma assessora de imprensa para substituir a Alexandra Swerts, que saiu do CineMaterna para cuidar de projetos pessoais. Jornalista de formação, entrou no time para cuidar da divulgação.

Mara à direita, Tatiana no meio, barrigudíssima da Isa, e Taís

3) Tatiana Storni, responsável pelo contato com shoppings centers e coordenação de eventos, entrou em licença-maternidade para dedicar-se à Isa, quase pronta para sair do conforto do ventre. Tati fará muita falta, a estrutura ficou sobrecarregada. Por isso, estamos trazendo a Izabella Loiola, que todos já conhecem:

Izabella, com Alice, em primeiro plano, na home do site do CineMaterna

Como disse a Ligia:
Iza entra em campo para deixar a Tati curtir a sua Isa.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Lançamento em Niterói (RJ) e em Porto Alegre (RS)

Duas cidades, dois sotaques, duas regiões diferentes. E muitos pontos em comum. Para começar, em ambos os lugares, Taís Viana e eu ficamos hospedadas com famílias. No Rio, na casa da Bianca Balassiano, que coordena a equipe carioca, e em Porto Alegre, na casa da minha cunhada.

Fresta do ar-condicionado me permitiu esta vista da cama,
ao abrir os olhos pela manhã
Quintal da casa em Porto Alegre, num lindo e gelado dia

Em cada cidade, bebês acompanhados de mães, avós, pais e tias, buscavam o melhor ângulo para uma recordação do programa. Bebês quase caminhantes testando a escada do cinema era o único obstáculo para chegar às poltronas.

Niterói
Porto Alegre




Lançamentos cheios, público rindo nas diversas cenas com as quais se identificaram em O Que Esperar Quando Você Está Esperando.

Niterói
Porto Alegre






Em comum, mães que não se incomodam em sentar no chão para ver o filme, ou ficar em pé, acalentando e manter-se assim mesmo depois que o bebê dormiu para não correr o risco de acordá-lo. 




Igual nas duas cidades, o essencial do CineMaterna: as coordenadoras das sessões, que com suas camisetas pink recebem o público e fazem deste ambiente tão inusitado, um local acolhedor para as famílias com bebês. 


 

Equipe de Niterói
Equipe de Porto Alegre

Veja álbum completo com fotos no Plaza Shopping Niterói e no Shopping Praia de Belas de Porto Alegre. 

E as semelhanças não terminam por aqui. Ambos os estados receberão mais um CineMaterna. Na cidade do Rio, em 11 de setembro, no Rio Design Barra. E Caxias do Sul, RS, em 4 de outubro, no Iguatemi Caxias. Nos vemos em algum deles?

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Abaixa o som!

Com quase três meses, levei minha pequena Lara para sua primeira sessão de cinema, acompanhada da babá, da vovó e munida de duas bolas de algodão para abafar o som, rezando pra ela dormir o filme inteiro. Que estupidez! No trailer ela já abriu o berreiro.
Minha mãe e a babá ficaram de castigo fora da sala enquanto eu assistia e depois invertemos. Conclusão: diversão 2, stress 8. Se na época eu conhecesse o CineMaterna, isso não teria acontecido.

O comentário é de Elisa Moreira, arquiteta em Salvador, para o site It Mãe. Foi ao CineMaterna alguns meses depois deste episódio e deu seu depoimento:
(...) Decidi ficar na frente, sentada no chão com outras mães. Os bebês se divertiram num tapete emborrachado com vários brinquedos. Havia 14 pequenos na sessão. Um deles, de dois meses, dormiu o tempo todo. Em nenhum momento houve choro ou birra. Para falar a verdade, o filme não foi lá essas coisas, mas, o primeiro programa baby friendly bem-sucedido nunca irei esquecer. Amei. Muito. Todo o meu carinho e respeito ao trabalho do pessoal do CineMaterna. Para ficar perfeito, só falta o CineMaterna desembarcar em Petrolina, Pernambuco, onde moro atualmente.
Elisa, com Lara. Foto: Thais Viçoso Fotografia

É Elisa, parece que já temos uma pessoa para nossa equipe em Petrolina! ;)