sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lançamento do CineMaterna em Belém (PA)

CineMaterna está agora em todas as regiões do Brasil, de norte a sul!!! Belém, capital do Pará, primeira cidade da região norte a receber as sessões amigáveis para mães com bebês, entrou no circuito de forma peculiar. Quem patrocinou a ida à cidade foi o Shopping Boulevard. Mas quem solicitou, ou melhor, reivindicou, foi um grupo de mães fazendo um bombardeio ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do shopping com mensagens pedindo nossas sessões. Ameaçaram, inclusive, fazer abaixo-assinado no fraldário. Incrível!

Fomos a Belém um mês antes do lançamento para vistoriar o cinema e recrutar a equipe de voluntárias. Nem havíamos terminado de entrevistar as candidatas, os cadastros começaram a pipocar: as coordenadoras saíram da conversa conosco e já divulgaram. Em um mês batemos recorde de cadastros espontâneos, gerados pela divulgação da própria equipe da nova cidade.

Vista do estacionamento do shopping (!).
Belém, cidade cercada de rios e com as nuvens mais lindas que já vi.

A cidade marcou nossa memória pela de-li-ci-o-sa culinária regional, frutas diferentes e simpatia do povo. Uma demonstração da gentileza belenense: tínhamos que entrar com dois trocadores e nossas bagagens pelas docas, o acesso de cargas. Só que havia uma fila tão grande no elevador que levaríamos em torno de meia hora e dispunhamos de apenas 10 minutos. A alternativa era subir cinco andares (duplos) de escada, com tudo na mão. Enquanto decifrávamos como equilibrar nossas coisas, um carregador passou ao meu lado com uma enorme e pesada caixa nos ombros, pegou minha mala e disse que subiria três andares, seu destino. Como agradecer àquele homem, cujo rosto nem vi? Finda a tarefa, ofegante e suada, tinha que me recompor para ir ao compromisso. Foi fácil!

Caso não esteja entendendo a foto:
agachada sob o ventilador de secar mãos!

Para a enquete de escolha do filme, a ideia era fazer 10 dias antes do lançamento, como é o costume. Só que, dentre as opções, só havia filmes infantis ou masculinos. Liguei para a Paris Filmes, distribuidora de Solteiros com Filhos, que já havia enviado a película a Joinville, e pedi novamente. Obstáculo: o frete, muito caro, só seria possível se o cinema garantisse que o filme entraria em cartaz. E não é que conseguimos isso com o cinema? Ou seja: CineMaterna levou a Belém um filme inédito na cidade!

Sabe o que os bebês de Belém constataram no CineMaterna? Os maiorzinhos, que cinema é o melhor lugar para comer pipoca! (cortesia da Cinépolis!)





Cibele acha que é o melhor lugar para SERVIR pipoca!

Os pequenos belenenses, que cinema é excelente para tirar foto de recordação! Ah, que pais não a-do-ram tirar foto de seu bebê? 


  

O mais importante: todos puderam comprovar que é o lugar perfeito para bebê dormir! Não há pequeno que resista à combinação escurinho, som mais baixo, ar-condicionado ameno e colo!





CineMaterna, lugar onde as famílias são recebidas pela equipe pink, pais e mães relaxam, se divertem e bebês têm finais felizes!

 A partir da esquerda: Loyda, Cibele, Thalita, Lana, eu, Mara, Liliane e Taís


Mais fotos aqui.

5 comentários:

  1. Pena que sou nova na cidade e fiquei sabendo no fraldário bem em cima da hora! Na próxima vou estar viajando! Estou louca pra conferir esta maravilha que é ter opção de divertimento pra toda a família!
    Quelly Sales

    ResponderExcluir
  2. Oi Quelly, haverá sessão todos os meses. Depois da primeira vez, esperamos que vicie! :P

    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir
  3. adoreeeiiii... e com certeza irei na próxima

    ResponderExcluir
  4. olá lindas... como faço pra saber que filme irá passar? e tem dias especificos ou todos os dias tem cessão?

    ResponderExcluir
  5. Oi Lethienne, coloca a cidade na home page, que aparecem os dias em que há sessão. Você pode, inclusive, ir para frente nos meses.

    Abçs
    Irene

    http://cinematerna.org.br

    ResponderExcluir