quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lançamento no Mueller Joinville (SC)

Joinville, 500 mil habitantes, cidade mais populosa de Santa Catarina. Colonizada por alemães, 19cidade a receber o CineMaterna, com patrocínio do Shopping Mueller

Já escolhemos o prédio de nossa sede! :P
Placas no aeroporto em três línguas.
Se você é mãe ou pai, é bom saber dizer 'Wickelraum'! 

Chegar à cidade a partir de São Paulo pode ser por um voo de 45 minutos ou com viagem de avião, complementada por ônibus, totalizando mais de três horas. Isso porque, em função das condições climáticas, o aeroporto de Joinville fecha com frequência e os voos são deslocados para outros aeroportos. Assim, não é raro comprar uma passagem de avião e ganhar "de brinde" uma de ônibus! Veja minha estatística pessoal: índice de 25%, pois, de quatro viagens, uma foi "premiada", justamente a de ida para o lançamento.

Aeroporto de Joinville

Por sorte, chegamos um dia antes e o atraso não prejudicou, apenas cansou. 

Como se não bastasse a emoção de chegar em outro aeroporto que o de destino, ainda tivemos mais um imprevisto: Taís Viana esqueceu de reservar hotel e Joinville estava sem nenhuma vaga por causa de um grande evento. Tatiana Storni conseguiu, depois de muitas ligações, um hotel de origem duvidosa: não estava listado no Tripadvisor, a pessoa que atendia ao telefone não identificava o hotel, a dona do estabelecimento pediu meu nome e achando complicado o sobrenome Nagashima, contentou-se com o Irene para efetuar a reserva. Nenhum telefone, e-mail ou cartão de crédito solicitados. A diária? R$ 30! 

Por acaso, a Alessandra Fischer, nossa coordenadora-geral na cidade, me perguntou onde ficaríamos. Contei a saga e ela nos proibiu de ficar no tal lugar, onde temia por nossa segurança - e nossa reputação, rs. Resultado: ganhamos hospedagem VIP em sua casa, com direito a dois quartos, comida caseira e duas irmãs boas de papo. 

Café da manhã caseiro, Valéria à mesa e Alessandra ao fundo,
ambas na equipe de Joinville
Detalhe da parede da cozinha, de azulejos antigos
Meia da sorte da Alessandra

O cinema do Shopping Mueller Joinville tem apenas três salas e recebe uma quantidade de filmes muito pequena, o que dificulta a realização de enquetes. Por ser lançamento, já descartamos os filmes de ação (apelidados de "filmes de menino") e os infantis. Para não arriscar com um filme inadequado, conversei com a Paris Filmes, distribuidora de Solteiros Com Filhos, excelente para o público do CineMaterna: comédia e romance, com situações envolvendo o nascimento dos filhos nas famílias. E não é que a distribuidora topou enviar a película só para o lançamento? Atualíssimo e inédito na cidade, em sessão única e exclusiva do CineMaterna! Chique demais!!!

Cartaz do filme em Joinville, só para nós!

Estávamos todas um tanto apreensivas para o lançamento em Joinville. Divulgar para um bom contingente de mães com bebês estava se mostrando tarefa mais árdua do que em outras cidades. Estávamos preparadas para receber em torno de 20 famílias. 

Taís e Alessandra, com dor de barriga de ansiedade, na bilheteria

Quer saber quantas pessoas vieram? O triplo!!! Ninguém acreditava: gerência do shopping, nossa equipe, jornalistas, funcionários do cinema, Taís e eu: todos surpresos com os carrinhos que abarrotavam a área sob a tela.















Mais fotos no Flickr do CineMaterna.  

Felicidade, para nós, é isso: olhar as mães assistindo a um filme com o prazer de quem está retomando um pedacinho de sua vida social. Vê-las saindo com sorriso no rosto e a promessa de voltar outras vezes. Devolver às mulheres um pouco do tempo e da atenção que por um momento da vida, ficam dedicados exclusivamente a um bebê.






Troca de gentilezas entre as equipes que viabilizaram o evento em Joinville:
Shopping Mueller e CineMaterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário