segunda-feira, 7 de maio de 2012

Precisa mesmo ir ao cinema?


Quem é mãe sabe como são os primeiros meses com um bebê novinho em casa. Um turbilhão de emoções, associado a um amor infinito, uma vontade de compartilhar e falar daquele novo ser em sua vida, tão pequeno e ainda tão conectado.

Muito se fala das alegrias desta fase, mas pouca gente menciona as inseguranças típicas do puerpério. Ficar isolada entre quatro paredes, sem saber ao certo a demanda do bebê, ouvindo palpites de parentes e amigos. Mulheres que outrora eram tão dinâmicas, se descobrem inseguras.

CineMaterna é muito mais do que uma simples sessão de cinema. É a possibilidade de resgatar a mulher que existia antes da mãe, que agora está transformada com a chegada de uma nova vida. Não raro, é o primeiro passeio da mãe com o bebê, sozinhos. Muitas chegam nervosas, sair de casa exige coragem e ousadia. O público é acolhido pela equipe do CineMaterna, que auxilia no que for necessário.

Ter seu filho aninhado no colo e assistir a um filme no cinema é uma sensação indescritível, privilégio raro. Se o bebê chorar, pode ser acalentado. Se fizer xixi (ou cocô), pode ser trocado. Se estiver inquieto, pode ser distraído. Mães dão um jeito. Sempre.

No fim, ainda tem um bate-papo onde o tema é a maternidade, entremeado por cenas do filme e do cotidiano. Entre um café e um lanche, trocam experiências, desabafos, dúvidas e conquistas. Amizades surgem, mães saem se sentindo mais leves. E nós ficamos com a sensação de missão cumprida.

5 comentários:

  1. Desde que o CineMaterna chegou a Curitiba, apoiamos a ideia e até fomos parceiros em algumas sessões (a Bicho Preguiça Brasil - Porta-bebês). Esse texto está lindo e emocionante. Expõe sentimentos de toda mãe e ao final, dá vontade de correr para o cinema ;) Parabéns!!! Vcs são admiráveis!

    ResponderExcluir
  2. Concondo plenamente! Ainda me lembro dos primeiros meses...fiquei 20 dias sem me olhar no espelho...muito bem-vinda cinematerna!

    ResponderExcluir
  3. No shopping crystal em curitiba nao tem mais as sessoes de quinta?

    ResponderExcluir
  4. Tem sessões às quintas no Crystal sim. Em breve!

    ResponderExcluir
  5. Que otimo estou com um bebe novinho e louca pra passear!!! Hehe

    ResponderExcluir