domingo, 25 de março de 2012

Memento*

Dia de lançamento de nova sala, com filme que eu já tinha assistido. Fico fotografando os bebês, mal olho para a tela. Ouço um pai perguntando para a esposa: "como foi que ele saiu da casa?". Percebo que a esposa não responde direito, mas é normal perder alguns detalhes do filme quando se está com um bebê no colo. 

Falta um terço do filme, vejo pelo tempo transcorrido. Noto que está passando uma cena que deveria estar no início do filme. Paro e começo a assistir, estranhando aquela cena, não lembro do filme ter flashback. Esquisitíssimo. Ou estou louca ou o filme está fora de ordem. Como assim?

Um filme em película vem desmontado em cinco a sete partes, guardadas em latas numeradas. Na hora de montar para projetar, o projecionista "cola" uma parte na outra e monta um grande rolo. O filme que estávamos assistindo, por algum motivo desconhecido, foi montado na sequência errada.

Latas em que ficam acondicionados
os rolos de filme

Quando fui avisar um funcionário do cinema, ele me disse que era assim mesmo, um filme esquisito, sem pé nem cabeça. O pior é que não, retruquei, a trama era bem bolada, nem um pouco estranha.

Achei triste que o filme ficou em cartaz naquela sala por quatro dias e ninguém percebeu. Ao mesmo tempo, fiquei orgulhosa por ter sido a pessoa que descobriu o erro. Achei tão... técnico! Acho que estou virando nerd. Rs

Filme montado


Obs: Memento é o título original do filme Amnésia, que se passa todo em flashback. 

Um comentário:

  1. Acho que foi na estreia do Cinematerna em BH (Shopping Boulevard) que aconteceu isso. Eu não entendi nada do filme. Aparecia ser bom...

    ResponderExcluir