quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ação!

Meu filho Max, de 4 anos, como muitos meninos de sua idade, é fascinado pela animação Carros e acabou de ganhar o DVD da sequência. Para quem não viu, é repleto de ação, bem "filme de menino". Em uma cena de explosão, vi Max exclamando "UAU!", legitimamente empolgado e envolvido, mesmo já tendo assistido inúmeras vezes.

Cena do filme Carros 2
Divulgação

Além de ser tocante ver um filho tão compenetrado, me pus a refletir sobre como as crianças vão formando sua personalidade e suas preferências. O mundo dos carros e da ação fascina a maioria dos meninos, assim como as meninas nascem com DNA cor-de-rosa (que muda depois de certa idade). Os filmes que eles costumam assistir repetidamente, as histórias que amam ouvir vão, aos poucos, formando as pessoas que serão daqui a alguns anos.


Um comentário:

  1. O meu menino aqui não gosta de carros e definitivamente não curte muito ação. Quando passou carros 2 no cinema, tivemos que sair na metade, porque ele não aguentava mais. Foi a única vez que isso aconteceu.
    Ele gosta mesmo são de histórias cheias de enredo e, para extravasar o lado menino, adora o mundo animal, com sua selvageria natural.
    Legal essa diversidade, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir