domingo, 11 de dezembro de 2011

Lançamento mineirim

"Mineiro gosta de ladeira até no cinema". Foi o que disse a Alexandra Swerts, nossa assessora de imprensa, com conhecimento de causa, já que sua família é da região. Na Cineart do Boulevard Shopping de Belo Horizonte, onde lançamos CineMaterna em novembro, tem uma grande rampa de acesso às salas.


Se você acompanha o blog, a esta altura já deve saber como começa uma viagem de lançamento: no aeroporto, com muitas caixas, gente na fila olhando torto as "sacoleiras" malucas que demoram para despachar sua bagagem. 

Em Belo Horizonte foi um pouco diferente. Os trocadores, responsáveis pelas maiores caixas, foram adquiridas na cidade, mas tivemos que ir buscar na loja e o desafio foi conseguir um táxi que coubesse tudo e nos levasse ao shopping do cinema. 

Contamos com a ajuda de um funcionário e conseguimos um carro em que coube... quase tudo. Os trocadores deveriam ficar deitados no porta-malas e assim, dar espaço para nos sentarmos. Só que tinha um estepe extra inesperado no carro. O jeito foi empilhar as caixas "vazando" para o banco da frente. Já tínhamos nos conformado que precisaríamos de um segundo táxi só para mim, quando medi o espaço e achei que daria para colocar meus 1,55 m de gente. Não só deu, como ainda conseguia ver do lado de fora! Já fui para lançamento em situação pior, mal tinha espaço para os olhos. 



Chegar em shopping pela entrada de cargas, as chamadas "docas", é outro ritual pelo qual passamos. Sempre conseguimos uma ajuda amiga dos seguranças, que nos dão dicas de como chegar ao cinema pelos fundos do shopping.


Mal saímos do corredor interno, veio um segurança em nossa direção perguntando se éramos nós que íamos ao cinema. Uau, ele estava avisado e preparado com duas escoltas, um foi à frente da Alexandra e outro atrás de mim.



Chegamos um dia antes para fazer os transportes e no dia seguinte, nos juntamos às mineiras. 


Os bebês arrasaram! Esse menino era a simpatia em pessoa. Sorria para todo mundo e conquistou as funcionárias do cinema. 



Repare no detalhe da câmera da fotógrafa Débora Fontes, que registrou o público na entrada. 



Bebês de todas as idades "invadiram" a sala: de colo, sentantes, engatinhantes, caminhantes e corredores. O mais novo era o Miguel, da primeira foto, com 15 dias. 




Curioso (e interessada) foi a jornalista que veio cobrir o lançamento, gravidíssima.


Foi o último lançamento do ano. 2012 está aí, com a promessa de mais emoções. É um privilégio e tanto poder dizer que as imagens abaixo são resultado do nosso trabalho. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário