sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Hobby

Gosto bastante de fotografia - de ver e de fotografar. Minha primeira máquina fotográfica eu ganhei aos 15 anos. Tinha um defeito sem conserto (aparecia uma mancha em algumas fotos), era bem rudimentar (não existia máquina digital - foi muuuuuito antes disso!).

Duas máquinas fotográficas depois, comprei uma semi-profissional (ainda analógica) em uma viagem, quando a minha amadora quebrou.

Fiquei com esta câmera por alguns anos, sem usar nenhum recurso dela, sempre no "automático": foco, abertura, velocidade. O enquadramento das minhas fotos não eram ruins. Acho que está no sangue nipônico esta afinidade com uma máquina fotográfica - rs.

Resolvi fazer um curso, e foi quando entrei no mundo digital para valer. Curso rápido, coincidiu com a gravidez de meu primeiro filho. Certamente eu ia usar bastante o curso e a cãmera!

Aí, começou o CineMaterna e com a iniciativa, a necessidade de registrar os momentos deste outro "filho". Fui me aperfeiçoando: aulas particulares, palpites de fotógrafos, dicas aqui e ali, lentes novas, tripé, câmera melhor. Fotografar dentro do cinema é um desafio mesmo para os melhores profissionais: a baixa luminosidade é um constante obstáculo.

Ainda não consegui imagens que me deixassem satisfeitas no cinema, mas pela primeira vez fiz uma sessão de fotos das quais me orgulho: as que tirei no ensaio da Orquestra Petrobras Sinfônica. Não são imagens nas condições árduas do cinema, no escuro, e isso facilitou muito. Mas de qualquer forma, é muito bom conseguir perceber a evolução nestes anos.

Deixo aqui as minhas fotos preferidas. Se quiser ver o álbum completo, está aqui.

Ah, hoje é Dia Mundial da Fotografia.



















4 comentários:

  1. Oi Irene, tudo bem? As fotos estão ótimas... melhorando, sempre. Gostei muito. Também estou orgulhoso.
    beijos beijos,

    Guga

    ResponderExcluir
  2. Apaguei sem querer, da Kel

    ráaaa, menina, vc é boa nisso hein??
    Adorei! :D
    hobby bom esse, né?
    Bjocas,

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma coisa a dizer: Continue firme e forte!!! Bjos

    ResponderExcluir