quinta-feira, 28 de julho de 2011

Rolo

Você faz ideia do que seja isso que o moço carrega?


São rolos com a película de um filme. Isso é pequeno, é um filme curto, de 60 minutos. Quem frequenta Mostras ou Festivais de Cinema já deve ter cruzado com este pacote chegando ou saindo, normalmente com um carregador apressado. Isso acontece porque nestas ocasiões, uma única cópia circula entre cinemas, em um curto período de tempo. Pode ser exibido um dia em um cinema e no seguinte, em outro. E não é assim, chegou, passou. Leva cerca de meia hora, ainda precisa montar o filme, emendar um rolo no outro, para este resultado:


Nesta foto, o filme já está na metade, a película passou de uma bandeja a outra.

No CineMaterna, em duas ocasiões vimos o filme chegar: em uma Mostra de Cinema e em uma pré-estreia. Dá um frio na barriga chegar para trabalhar na sessão e descobrir que o filme não está lá. Quando acontece, o mantra é: Calma, respire fundo, relaxe... Sorria. Mentalize a cena abaixo, que tudo vai dar certo!


E quando chega, comemoramos: "Moço, você não sabe o quanto é esperado! Se não chegasse, os bebês abririam um berreiro! E as mães também!". E nós, idem!

Um comentário:

  1. Haha muito bom. É bem assim mesmo. Sou projecionista (a pessoa que monta esses filmes) e trabalho bem onde essa foto da projeção foi tirada, Cine Miramar.

    ResponderExcluir