terça-feira, 26 de julho de 2011

Os avós moderninhos

Quando nos tornamos mães, nossas mães se tornam avós. E assim como vamos ficando surpreendidas com nossas descobertas da maternidade, também elas vão se mostrando realizadas no papel de avós e nossos pais, no de avôs sorridentes.

Assim como somos mães pós-modernas, que procuram interação e vida social com nossos pequenos, os avós da nossa geração também são um pouco diferente de antigamente: quase não vemos mais aquela velha senhora sentada, calmamente tricotando ou assando bolo. Hoje as vovós são ativas, bem cuidadas, joviais, chegam falando ao celular, dirigem, viajam, passeiam e, às vezes, ainda trabalham. Os vovôs não ficam atrás: muitos são os responsáveis por cuidar dos pequenos em alguns períodos e não recusam uma chance de acompanhar a família nos passeios mais animados.

Só uma coisa não mudou: a vovó e o vovô são um grande suporte emocional e prático na vida das mães e dos bebês, e ainda vem com uma doçura inigualável. Por tudo isso, no Dia dos Avós, 26 de julho, merecem a homenagem! Esta semana parabenizamos vovôs e vovós com cortesia em todas as cidades que temos sessões. E que venham muitos mimos!

Uma das vovós modernas assíduas
de São Paulo, Gilda com a netinha Alice
Foto: Karin Michels

Regulamento: até 2 ingressos para avós com netos até 18 meses. Mães e demais acompanhantes pagam. Ingressos limitados.

2 comentários:

  1. Que tal um post com as titias hein?
    Sempre ia ao Cinematerna com a minha irmã e meus sobrinhos...Nós titias tbm amamos acompanhar nossos pequenos!! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabela, manda a sua história, de preferência com foto no cinema! cinematerna@cinematerna.org.br

    Bjsbjs
    Irene

    ResponderExcluir