domingo, 17 de julho de 2011

Cruzamentos

Casa Angela, fotos: Marcelo Min

Casa Angela é a Casa de Parto da Associação Comunitária Monte Azul, em São Paulo. O nome é homenagem à parteira alemã Angela Gehrke, que durante 15 anos atendeu mais de 1500 partos na comunidade, enfocando a humanização da assistência.

Atualmente a Casa Angela faz atendimentos pré-natal e pós-parto, realiza encontros de orientação sobre planejamento familiar, gravidez, parto, pós-parto, cuidados com o bebê e desenvolvimento infantil, promove o apoio à amamentação e faz atendimento domiciliar. Um trabalho competente e sério, esforço e conquista de dedicados profissionais. Vale a pena conhecer: http://www.casaangela.org.br. Infelizmente o atendimento ao parto está temporariamente suspenso, aguardando o estabelecimento de convênio com o SUS.


Sala de espera
Orientação sobre cuidados com o bebê
Consulta pré-natal na Casa
Quarto à espera de partos...
Atendimento domiciliar

Luciana Benatti é jornalista, escreveu o livro Parto com Amor (com fotos de Marcelo Min, seu marido e autor das fotos acima), lançado recentemente. Entre outras atividades profissionais, Luciana assessora a Casa Angela na parte de comunicação. Ela foi na sessão de pré-estreia de O Ursinho Pooh com seus dois filhos, Arthur, de três anos, e Pedro, de nove meses. No café pós-sessão me contou que encontrou um pequeno grupo de mães atendidas pela Casa Angela.

Luciana, entre Pedro e Arthur,
antes da pré-estreia de O Ursinho Pooh
Foto: Cacau Querino

Emocionante tomar conhecimento da tímida presença deste grupo naquele dia e saber que nossas sessões gratuitas dão oportunidade às mães com dificuldade de acesso à cultura de ir a um CineMaterna com seu bebê. Aaaahhh, nestas horas dá uma vontade de abraçar o mundo e ter coração de mãe, em que sempre cabe mais uma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário