segunda-feira, 23 de maio de 2011

Formigas!

Eric já fez seis meses, mas se recusa a comer. Cospe ou vomita qualquer pedacinho sólido que eu coloque em sua boca. Faz uma careta (linda, do meu ponto de vista) e estremece o corpo. Não me aflige, vou respeitar seu desenvolvimento. Em compensação, adora sucos. Ou seja, não é rejeição aos gostos, mas ao volume, à consistência. Portanto, o pequeno ainda está em amamentação quase exclusiva. Não sei se é igual para todo mundo, mas nesta fase da amamentação, eu como muito doce. Pre-ci-so. Dá uma vontade louca, pelo menos uma vez ao dia. 

E quando vejo as mães no nosso café, "se jogando" no doce, não resisto e tenho que acompanhá-las. Afinal, sou uma pessoa solidária.

Izabella e seu pequeno e discreto doce
Assim como a Renata, coordenadora em SP, que fez questão de posar com o doce mais invejado do pedaço. Invejado, e com razão, concorda?!

3 comentários:

  1. A minha filha tem 1 ano e 10 meses e até agora não gosta ,cospe tudo quando tento dar papa com pedacinhos pra ela,tenho que amassar tudo pra que ela não fique sem comer,e quanto aos doces quem resiste?depois da lhe malhaçâo..Bjo

    ResponderExcluir
  2. Samuel está com 6 meses e uma semana. Comecei a introdução de sucos e frutas lá pelos 4 meses e meio pq ele se recusou a mamar meu leite na mamadeira e eu precisava voltar a trabalhar. A primeira papinha nós tentamos dar na Páscoa (faça as contas ai do tempo) e ele ODIOU! E por um pouco mais de um mês ele esperneava, se jogava para trás, tentava arrancar as orelhas. No segundo dia de sopa, eu desisti de dar a sopa em menos de 10 min de tanto que ele chorava. E ficou ainda chorando de soluçar por mais de uma hora e meia depois. Foi horrível, a pior fase de todas. E ai que uma semana antes de completar 6 meses ele decidiu que comer é gostoso e não só abre a boquinha como vem na direção da colher.

    E ai? Será que eu deveria ter esperado ele completar 6 meses para começar a introdução da comida? Eu forcei a alimentação, ele abria a boca para chorar e eu enfiava a colher boca adentro. Será que foi por isso que ele começou a comer? Será que ele gostou mesmo foi da receita nova com carne batida? Ou toda a reza da vovó e do vovô? Ou os pedidos à beira das lágrimas ao anjinho da guarda feitos pela mamãe?

    Sei que foi não, mas ele come agora direitinho. E peitão entre as refeições não tem atrapalhado nada, as vezes acalma o bebê e facilita a hora da refeição.

    Eu achava que só comigo que acontecia essa cena do exorcista para comer. É bom ver que outros bebês tb tem essa dificuldade de sair do peito exclusivo. AH, e leite materno ele não só continua recusando na mamadeira/copinho, como chora me olhando ofendido. Leite materno ele só gosta direto da fonte..

    ResponderExcluir
  3. Pois é Jo, estes bebês têm cada uma! E mãe é um bicho que vive com dúvidas! Por isso é tão bom compartilhar...

    Bjsbjs
    Irene

    ResponderExcluir