domingo, 17 de abril de 2011

Desmamar

 

Essas são a Gil e sua linda filha Ana Luisa, que frequentam o CineMaterna desde a estreia aqui em Florianópolis. Acompanhamos as mudanças da pequena, que no início, com três meses, dormia a sessão inteira e que hoje, no auge dos seus 10 meses, fica saracoteando pela sala, engatinhando para lá e para cá, inclusive subindo as escadas do cinema.

Há poucos dias, Gil nos contou era sua última sessão pois voltará a trabalhar. Ficamos muito tristes, ela só perdeu dois filmes nesses meses de CineMaterna aqui em Florianópolis. Mas a boa notícia é que ela poderá frequentar as sessões especiais de sábado!

(depoimento da Lucíola, coordenadora de Florianópolis)  

O primeiro ano de vida de um bebê é intenso em emoções e vivências e muda rápido, com muitas descobertas a cada mês. Existem alguns rituais, programas e rotinas que nós, mães, sofremos em deixar para trás, pois marcam esse momento tão especial que é o primeiro ano de um filho. E tenho percebido que as sessões de sábado são uma forma de permitir às mães que voltam a trabalhar, "desmamar" do CineMaterna.

Para nós, é sempre triste a sessão de despedida de uma mãe e seu bebê. Mas ao mesmo tempo, é uma grande felicidade saber que fizemos parte da rotina daquela família e que ajudamos, de alguma forma, a construir uma história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário