quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Foto fácil

Café Press, no Shopping Praia de Belas, Porto Alegre
Com o advento das máquinas digitais pequenas e mais acessíveis economicamente, e da facilidade de ter um celular com câmera, as pessoas têm tirado foto de tudo. Eu, por exemplo, estava a trabalho num shopping, fazendo vistoria. Até pouco tempo atrás, era difícil fotografar qualquer área de shopping, logo vinha um segurança dizer que não pode. Agora, parece liberado.

Fotografei com meu celular um dos locais de café, escolhido para depois da sessão CineMaterna, numa boa. Sentei em uma das mesas para conhecer o serviço (e tomar um café, que ninguém é de ferro) quando reparei que várias pessoas tiraram foto desta fonte com jardim. Tudo bem, é bonita, mas fiquei me questionando o que a pessoa faria com a foto depois? Construiria uma  fonte dessas em casa? Ou mostraria a foto aos amigos? Ou simplesmente teria uma bela recordação de algo que achou bonito? Depois, me censurei por estar pensando assim. Afinal, quem sou eu, que como mãe, tiro inúmeras - e repetidas - fotos de meus filhos?

2 comentários:

  1. Eu adoro este lugar, acho super aconchegante e talvez as pessoas fotografem não somente o visual mas também o sentimento que lhe traz... vai saber né? Nós com certesa fotografamos além do momento...parece que cada coisinha é importante né? adorei.

    ResponderExcluir
  2. Conheeeeeeeeeeeeeeeeeço esse shopping! :)

    ResponderExcluir