sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Saindo do ar

Última viagem de avião, 32 semanas de barriga, que não passa mais despercebida. Fomos na quarta para Vitória, ES, Taís e eu, para fazer vistoria no cinema, entrevistar equipe e conversar com o shopping.

O dia começou às 3h15 da manhã, quando acordei, olhei no relógio e vi que podia dormir por mais uma hora. Só que eu tenho insônia e fiquei virando na cama, pensando que deveria dormir mais um pouco, que poderia esperar o despertador tocar, que... bem que eu podia comer jabuticaba (rs)! Vi que estava enrolando e resolvi levantar. Quando olhei no relógio, tinha perdido a hora, em 15 minutos deveria tomar banho, fechar minhas coisas e correr para a rua para pegar um táxi! Estava sonhando com as jabuticabas e achei que estava acordada.

Deu tempo, voando, e ainda comi umas 10 jabuticabas antes de sair, hahaha. Quase tirei uma foto do relógio gigante que tem perto da minha casa marcando 5h08 da manhã... Achei que era demais, eu, sozinha na escuridão, com uma máquina fotográfica e atrasada.

Taís e eu, ratas de aeroporto, nunca acreditamos nas TVs que dizem que estão chamando no portão de embarque. Várias vezes aconteceu de estarmos no portão de embarque, a TV dizendo que estavam chamando e nada! Resolvemos comer algo antes de embarcar e fomos calmamente para o portão, o último do aeroporto. Quando estávamos quase chegando, anunciam nossos nomes completos, última chamada. Já vai, gente!!!

Entramos no avião, voo de uma hora tranquila, quando estávamos para pousar, o avião arremeteu, subiu novamente. Por um lado, foi bom, pois sobrevoamos por mais de 10 minutos o lindo e verde mar de Vitória. Pena que não podia mais ligar equipamento eletrônico e não pude tirar nenhuma foto.

Fomos para o shopping, cumprimos nossa agenda e rumamos para o hotel. Quando pesquisamos pela internet, dizia que o hotel era quatro estrelas, as fotos estavam razoáveis. Pois então...

Só de parar na porta do hotel deu medo. O lobby era bem decadente. O quarto tinha um odor de peixe estragado. E quando entrei no banheiro, na pia havia uns pequenos insetos não-identificados, que se alojaram numa fresta. Hora de fugir correndo! Escapamos para um hotel de rede conhecida, perto do aeroporto, onde conseguimos vaga.

Ainda não acabou! No voo da volta, sentou um bando de marmanjos na nossa frente que estava indo para Nova York. Parecia uma turma de adolescentes indo para a Disney, falando muito alto, em pé, no meio do corredor, fazendo piadas, rindo, enfim, sem nenhum respeito a quem estava em volta... Chegamos com dor de cabeça em São Paulo. Que só foi amenizada porque íamos nos encontrar com os filhotes...

Quanta aventura na minha última viagem pelo ar, hein?

3 comentários:

  1. Irene,
    que Deus te dê dias de descanso e tempo com saúde para arrumar o que falta para sua nova vidinha chegar.
    Com carinho,
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Irene, estou com 36 semanas e conto os minutos para antecipar minha licença. Pode acreditar, sua barriga vai crescer mais ainda...
    Ainda tenho muitas coisas para fazer, mas já desisti, afinal subir escada para pintar parede de quarto não dá, né?
    Espero vê-la logo com seu bebezão no colo nas sessões do cinematerna.
    Ótimo parto para nós.
    Lu

    ResponderExcluir