quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Presente de Dia dos Pais

Sábado, 07 de agosto, véspera de Dia dos Pais. 1211 adultos e 660 bebês preparam-se para ir ao cinema em 11 cidades no Brasil. Em nove delas, a Fisher-Price patrocinou o presente de Dia dos Pais. Em outras duas, a Natura Mamãe e Bebê proporciona sessões regulares também aos sábados, para que os papais e as mães que já voltaram ao trabalho possam curtir o CineMaterna.

Sempre quisemos dar um presente especial em datas comemorativas como o Dia dos Pais. Graças ao empenho da Taís e do Emerson, que trabalham a área comercial do CineMaterna, conseguimos uma empresa que bancasse isso! Batizou-se o "presente" de CinePaterna by Fisher-Price.


A ação da Fisher-Price implicou numa grande mobilização da equipe CineMaterna, desde o recebimento, separação e envio dos materiais...

Minha sala, que virou um grande centro de distribuição!

Esta mancha preta no meio da foto é a minha cachorra.

De partida para o correio, claro que tem que fazer gracinha!

Sim, somos espaçosas!

... Até as sessões em si, que contaram com três coordenadoras em cada sala, alguns equipamentos sendo transportados entre cinemas, chegar cedo, entrar em shoppings fechados, abrir caixas e embrulhos, montar cubos, tirar fotos, e ainda, o mais importante, receber o público. Deixo aqui um agradecimento mais-que-especial às nossas equipes nas cidades, pois sem elas, não teria sido possível entregar o presente!

Bom, neste post, valem mais as imagens que as palavras. Vamos dar uma volta pelo Brasil... Agradecimento carinhoso ao Ricardo Beck, fotógrafo profissional de POA, que nos cedeu lindas imagens.

Preparando a sala em São Paulo...

... ao sul, em Porto Alegre...
(foto de Ricardo Beck)

...no nordeste, em Recife...

... onde as pessoas estavam esperando para entrar na sala...

... assim como em Porto Alegre...
(foto de Ricardo Beck)

... e em São Paulo!

Ué, só três cidades? Não! Vamos dar uma volta nas salas.

Sala preparada no Rio.

Curtindo em Santos.

Brincando em Belo Horizonte.

Diversão em São Paulo...

... em Salvador...

... em Porto Alegre...
(foto de Ricardo Beck)


... e em Brasília!

Essa não é imagem de propaganda?
(foto de Ricardo Beck)

Vamos nos acomodar? Já vai começar! Esta é imagem do Market Place, em São Paulo, onde foi necessário trocar de sala para caber todo mundo.

Contagem regressiva no Rio.

Vista geral da sala em Porto Alegre.
(foto de Ricardo Beck)

No colo de papai I.

No colo de papai II.

Foto da sala, durante o filme, é difícil de tirar. Fiquemos com uma imagem de São Paulo.

Ah, tá bom, mais uma espiada na sala em São Paulo.

E o filme, teve final feliz? Para nós, sim! E para papai Ricardo Bezerra também:

Foi simplesmente mágico o CineMaterna em comemoração ao Dia dos Pais, aqui em Recife. Foi a estreia de nossa filha Beatriz de 8 meses e ela adorou tudo: as brincadeiras com a criançada, a tela... Não deu nenhum trabalho. Para quem ainda não foi, não sabem o que estão perdendo.

19 comentários:

  1. Adorei ir com meu bb Luan no Cine de Salvador... Ele até saiu na foto... bagunceiro q só ele, risos... Valeu e parabéns pelo projeto!!!André Luiz(Salvador)

    ResponderExcluir
  2. Realmente aqui para Salvador foi uma das sessões mais felizes para mim, e até hoje recebo felicitações por esse sábado tão fofo, como sempre estou no Salvador Shopping, ontem tive quase que armar "canbana" na minilab, pois muitos pais foram pegar as fotos da sessão e eu estava lá bem na hora que muitos pais chegaram.... foi muito muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Irene! Me chamo Bárbara, sou mãe da Catarina, de 4 anos, e da Isabela, de 2 meses e meio. Acabei de receber um email promocional da primeira sessão de CineMaterna aqui em Floripa. Quer dizer, "acabei de receber" é modo de dizer, porque estou há horas vasculhando o site e o blog de vocês. Achei a iniciativa simplesmente genial! Me emocionei, até, por vocês reconhecerem que nós, recém-mamães, precisamos mesmo de algumas horas de lazer e cultura, e há um mundo além das fraldas! Adoro ir ao cinema! Já reservei minha próxima terça para ir ao cinema com a Isabela. Estou emplogadíssima!!

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!
    Eu que não estava escalada, vesti literalmente a camisa e ajudei as meninas nesse dia tão maravilhoso aqui em Salvador, levei meu marido e minha filhota e dividia a atenção com eles e com as pessoas que foram assistir, foi realmente lindo, amo esse projeto e por isso me sinto orgulhosa em fazer parte dessa equipe linda.
    Parabéns a todas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. meu filhote já passou dos 18 meses, mas sempre pedi muito um cinematerna aqui em bauru.
    ótima idéia e vcs estao de parabéns pelas iniciativas!
    sou fã!!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Irene:
    Meu pequeno Gustavo, que frequenta as sessões do CineMaterna desde os 2 meses de vida, agora com 1 aninho levou o papai ao CinePaterna. Foi o máximo! Como presente de Dia dos Pais, começou a caminhar lá mesmo, dentro do cinema, no espaço reservado aos bebês (lá embaixo). Tinha esperança que o fotógrafo tivesse captado esse momento mágico, pq infelizmente tínhamos esquecido a câmera...
    Parabéns, mais uma vez.
    Ximena (Porto Alegre)

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Estou acompanhando o trabalho de vcs !!!
    É lindo, parabéns.
    Tenho um bebê de 6 meses.
    Moro no Morumbi, quando acontecerá uma sessão perto daqui ???
    Bjs
    Karin

    ResponderExcluir
  8. Quero agradecer profundamente sobre essa oportunidade de estar com pessoas que pensam no bem estar dos pais e filhos. Participei do CinePaterna no Market Place com meu esposo e minha filha de 10 meses. Não tenho palavras para descrever como foi interessante, e muito prazeroso de participar do desenvolvimento da minha filha interagindo com outras crianças e assistir filme ao lado das pessoas que amo.

    ResponderExcluir
  9. Quero agradecer profundamente sobre essa oportunidade de estar com pessoas que pensam no bem estar dos pais e filhos. Participei do CinePaterna no Market Place com meu esposo e minha filha de 10 meses. Não tenho palavras para descrever como foi interessante, e muito prazeroso de participar do desenvolvimento da minha filha interagindo com outras crianças e assistir filme ao lado das pessoas que amo.

    ResponderExcluir
  10. Fui pela primeira vez com minha filhota Manuela, de 11 meses, na sessão que teve no Rio e foi maravilhoso. Ela dormiu com 10 minutos de filme e acordou exatamente quando acabou!
    Acho a iniciativa maravilhosa e lamento muito por não ter mais opções no final de semana. Para as mães que trabalham é impossível comparecer dia de semana.
    De qualquer forma, minha primeira sessão de cinema com a Manu foi inesquecível!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a iniciativa de presentear os pais no seu dia, aqui em Brasilia foi um sucesso.
    Graças ao cinematerna posso me divertir junto com a minha filhota.
    Parabéns pelo projeto.
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Desde julho estou frequentando o cinematerna onde só perdi a estréia aqui em Recife, pois meu parto estava marcado 1 semana depois. A 1 vez da Katarina foi com 1 mês e meio. Agora foi com o papai e a irmã e adorou. Adoramos essa oportunidade de ter a família no cinema para comemorar o dia dos pais. Próxima sessão estaremos lá com certeza. Vocês estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Amei cine paterna...como a Isabelle(13 meses) já esta andando e ama escadas, ter a oportunidade de ir com o papai, nos ajudou muito, consegui assistir o filme, quando vou sozinha, acabo ficando o filme todo brincando com ela. Mas mesmo assim vale a pena, pois ela tem a oportunidade de interagir com outras crianças!

    Obrigada pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  14. Foi a primeira vez que fomos (eu:Inajara, meu esposo Helenilton e nossa bebê de 9 meses Antônia) ao Cinematerna Poa, ficamos muito contentes e super ambientados. Antônia curtiu tal ambiente repleto de outros bebês, nós pais ficamos super envaidecidos pela condição que estamos e nos tornamos mais próximos uns dos outros. Achamos a sessão super tranquila e as trocas de fraldas e alguns choros não atrapalharam em nada, deu para curtir o filme até pq nossa amada durmiu um bom tempo. Parabéns pela inciativa, com certeza iremaos mais vezes.
    Inajara

    ResponderExcluir
  15. Um enoooorme parabéns, meninas!
    Belíssima iniciativa!
    Já fui e adorei! Post aqui: http://1001roteirinhos.com.br/index.php/2010/07/primeira-vez-no-cinematerna/
    Beijos,
    Sut-Mie

    ResponderExcluir
  16. Foi um dia e tanto, idéias como essa merecem ser valorizadas.
    A minha bebê de 3 meses dormiu a sessão toda, mas eu e o papai curtimos o filme, já fazia muito tempo que eu não ia ao cinema, estava com muita saudades. Parabéns pela iniciativa, contem sempre com a nossa presença e nosso apoio para divulgação.
    Sucesso, sucesso mil vezes sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Foi a primeira vez da família toda no cinema: eu, meu marido e meus dois filhos (1 ano e 3 meses e 11 anos). Adoramos! A ação da Fisher Price também foi excelente, principalmente no caso da minha Bia, que não para quieta. Sentamos logo na primeira fileira e ela passou o tempo inteiro brincando.
    Ah, o mimo da foto, como aconteceu no lançamento em Recife, é um diferencial maravilhoso, bela recordação!!!
    Evellyn - Recife

    ResponderExcluir
  18. Fomos aqui de casa, eu, Vitor, o Papai Marcio,os Manos Daniel (15 e Naty (17). Vitor pela primera vez interagiu no tapetinho com as outras crianças. Pena não ter fotinho da sessão de Curitiba :)
    Foi MARA!
    Beijos
    Lênia e Vitor - CTBA /PR

    ResponderExcluir
  19. adorei ver o meu marido com meu filho no cinema e na véspera do dia dos pais então, foi muuuuuuuito especial...
    meu bebê completou 18 meses nessa sessão então foi muito bom ir ao cinema em família...

    ResponderExcluir