sábado, 21 de agosto de 2010

Lançamento em Florianópolis!

Florianópolis é uma linda cidade, ilha comprida no Oceano Atlântico, com montanhas, grandes distâncias e, claro, praias. Cidade de 400 mil habitantes e apenas 250 táxis! Quando Taís e eu fomos na vistoria, percebemos que não é fácil conseguir um na cidade. Sabendo disso, quando chegamos ao aeroporto, fomos ver quanto era para alugar um carro. Compensava, pois no primeiro dia, teríamos que nos deslocar bastante. Quem dirige? Quem navega (viva o GPS e o Google Maps!)? Quem dá palpite? Quatro mulheres, um bebê e um carro sem direção hidráulica - isso dá nome de filme!

Primeiro desafio: colocar toda a nossa enorme bagagem de lançamento (4 caixas, dois tapetes EVA, caixa de fraldas e sacola com estoque de fraldas - que não eram do bebê, banners e porta-banners, 4 malas, mais bolsas) num pequeno Palio. E ainda tínhamos que entrar, claro.



Sim, conseguimos!

A partir da esquerda: Taís, Gláucia, Alexandra e eu.

A barriguda aqui ficou de motorista e foi responsável por lances cômicos por conta da falta de direção hidráulica.


Como sempre, mal chegamos à cidade e fomos... ao shopping! Mais precisamente, ao cinema. Fechado. Descarregamos nossa bagagem, almoçamos e partimos para o primeiro compromisso: uma entrevista em rádio.

Na cidade, há um local chamado Morro da Cruz, onde fica a maioria das emissoras de TV, lá no alto, de onde se tem uma linda vista. Pegamos nosso amigo Google e lá fomos nós morro acima. Surreal, o caminho: ruas estreitas e curvas, passando pelo meio de casinhas simples, teste de fogo para a motorista barriguda, no carro 1.0 sem direção hidráulica. Chegamos bem, mas... a entrada da emissora era um cotovelo para trás! Impossível fazer a curva naquele rua estreita, duas mãos, carros estacionados nas laterais da rua, eu sem direção hidráulica - e um povo afobado querendo me ultrapassar. Quando eu ia tentar fazer a manobra, veio um carro e parou bem na nossa frente, queria entrar na emissora, cuja cancela estava bem atrás de nós. Não tínhamos como sair dali - e muito menos tentar uma manobra. A solução foi nos apresentarmos dali mesmo na guarita e... entrar de ré no estacionamento. Não sei quem ria mais: nós ou o moço do outro carro.

Dada a entrevista, descemos o morro e fomos para outro shopping. Nossa ida a Florianópolis foi disputada por dois shoppings e dois cinemas. Tínhamos que começar por um, mas logo as sessões irão se alternar entre dois locais, ambos excelentes.

Fomos a uma reunião, jantamos cedo e voltamos pro morro, onde teria uma entrevista ao vivo na TV local. De novo o "caminho de minhoca", mas sem a entrada triunfal.

Estava no banheiro me maquiando, quando ouço alguém bater na porta. É a Gláucia, que diz "você vai sentar do lado da Miss Santa Catarina, eu vou te maquiar melhor!". Hahaha. Éramos quatro entrevistados e estrategicamente sentei longe do mulherão, pois não tinha maquiagem que diminuísse nossa diferença de altura!

Na saída, uma recordação da linda vista a partir do morro, com foto da ponte Hercílio Luz, que liga o continente à ilha. Na hora de ir embora, descobrimos que o nosso amigo Google nos deu o caminho mais difícil para subir e descer o Morro da Cruz. Tinha uma estrada muito mais fácil de dirigir, pela qual descemos.


Exaustas daquele dia intenso, finalmente fomos pro hotel.

No dia seguinte, nossa conhecida rotina de lançamento: 10h da manhã, na porta do cinema, encontro com a equipe.

Três loiras e uma morena...

... conhecem as quatro morenas paulistanas.
A partir da esquerda: eu, Luciana, Taís, Lucíola e Gláucia abaixadas, Juliana, Sheila e Alexandra.

Resolvemos manter baixas as nossas expectativas, afinal, a cidade é pequena. É muito bom ser surpreendida positivamente! O público foi chegando, chegando e chegando. E chegando!




E chegou a 120 adultos e 81 bebês. Lançamento lindo, com cobertura de TV e jornal, as maiores localmente. Teve celebridade local, o "homem do tempo" que é pai recente, pai sozinho com filho, foto oferecida pelo Floripa Shopping na entrada...






... mimo da Natura Mamãe e Bebê e do shopping na saída.


E durante? CineMaterna!







Final do dia, dor nos pés, corpo cansado, muita satisfação de mais um lançamento bem sucedido, sem modéstia à parte. É muito bom ver os sorrisos saindo da sessão, os olhos brilhando, bebês tão lindos.

Essa foi embora feliz...

Literalmente TODOS na equipe estavam cansados...


Aeroporto, avião, aeroporto, lar-doce-lar. Descanso merecido - até a agitação do dia seguinte. Aliás, no dia seguinte, ao pegar meu carro, o achei tããão macio e fácil de manobrar!...

Notícias: Jornal do Almoço (RBS TV SC) e Diário Catarinense.

14 comentários:

  1. Irene, estive no cinematerna em Floripa, foi ótimo!!
    Vou escrever sobre a experiência num blog coletivo, pretendo usar fotos copiadas daqui, ok?
    Valeu, Luana.

    ResponderExcluir
  2. Claro, Luana!
    Obrigada pela presença e por divulgar!

    Bjsbjs
    Irene

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida! Em todo lugar chega cinematerna, menos em Feira de Santana..Snif Snif

    ResponderExcluir
  4. Estive na estréia em Floripa!!!! Adorei tudo e já estou fazendo muita propaganda entre as minha amigas-mamães!! Me emocionei na entrada, nem acreditava que estava indo ao cinema, e toda aquela energia boa emanando dos bebês, das mamães!! E a recepção da equipe de vocês foi fantástica!! Já estou confirmadíssima para a próxima seção!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, foi demais, nunca vi tanto bebe junto, as mães e pais super a vontade, a equipe muito atenciosa, tudo muito lindo! Parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir
  6. Oii..Adorei o lançamento em floripa.. gostaria de saber se tem mais fotos?
    Bjus..

    ResponderExcluir
  7. Irene,

    Amei a experiência, foi ótima! Minha filha amou a textura da parede do cinema. Mês que vem estaremos lá de novo! É bom saber que estão sendo disputadas por shoppings da cidade, é ótimo ter opções. Ah, se quiserem uma motorista da próxima vez me avisem que tentamos ajudar.

    um grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Indianara, tem mais fotos, mas as melhores estão no post. Se quiser, pode me enviar uma foto sua que vejo se tem alguma.

    Bjsbjs
    Irene

    ResponderExcluir
  9. Adoramos a estréia do Cinematerna, eu e minha filha de 4 meses que dormiu a sessão inteira.
    Vcs não vão para outro shopping né? Eu amo o Floripa e estou lá direto. Além do mais o Cinemark é o melhor da cidade, sem dúvida...
    Bjs
    Maria Carolina e Maria Clara

    ResponderExcluir
  10. Irene, se quiser dar uma olhada no post: http://porissocorrodemais.blogspot.com/
    Bjocas e obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Irene, Sou a Silvia, mulher do homem do tempo, hehehehhe.
    Olha, adoramos a sessão!...Eu estava há muito tempo torcendo para que a iniciativa do cinematerna chegasse a Florianópolis.
    Amei a fotinho do Joaquim dormindo no colo do papai!. vou copiar pra mim, hehe.
    Com certeza estaremos presentes nas próximas sessões. Por sinal, quando terá de novo?
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvia! O mais engraçado é que eu não sabia que ele era "o homem do tempo". Tirei a foto porque adorei a posição que seu filho dormiu! Se quiser, me envie um e-mail que te envio a foto em alta (irene@cinematerna.org.br). A próxima sessão será em 14/09. Apareçam, sim!


    Bjsbjs
    Irene

    ResponderExcluir
  13. Oi Irene! Meu nome é Rubia, eu não pude ir ao cinema mas, o meu marido levou o nosso filho Arthur e os dois adoraram tudo, também chegaram em casa com muitas novidades e muito cansados. No próximo eles irão novamente, por que é muito legal. Bjos e muito obrigada por essa oportunidade!!!!!

    ResponderExcluir