sexta-feira, 28 de maio de 2010

Lançamento no Recife 2

Lançamento sempre envolve um pouco (ou muita) apreensão. Mesmo nas cidades onde o sucesso parece garantido, há uma certa tensão. Cidade nova significa cultura e hábitos diferentes e nunca sabemos como a população receberá a experiência de ir ao cinema com um bebê.

Para Recife, estabelecemos que a recepção seria mediana, fizemos uma projeção conservadora. E felizmente, erramos!!! Simplesmente lotou - para nosso alívio duplo, pois não queremos sala vazia, mas sala com lugares faltando também não é bom.


O voo de São Paulo para Recife dura três longas horas, que foram "curtidas" por nós... trabalhando! Fomos em três, ocupamos a fileira toda e abrimos nosso escritório. Os comissários de bordo se divertiram conosco: entraram no clima e perguntavam se podiam interromper a reunião para falar conosco.

Lançamento não é só sinônimo de transportar caixas e mais caixas e trabalho árduo. Temos nossos momentos de risada. Fomos dar uma volta no shopping, depois de ter tudo resolvido. Tudo que é pink nos atrai. Não importa o quão loucas fiquemos parecendo!


E claro que temos direito a uma boa refeição, com a comida típica local: carne-de-sol, macaxeira, feijão de corda, farofa de ovo, queijo coalho. Taís e Gláucia resolveram tirar fotos e enviar aos maridos, só para fazer inveja...


Conseguimos manter o humor mesmo faltando poucas horas para o lançamento!


Esse "cara" aí se chama Alex O'Loughlin, estava no cartaz de um filme que estreia em breve, cujo poster precisamos mover pelo saguão do cinema. Resolvi fazer uma piadinha, posicionando-o ao lado do nosso banner, mas a Gláucia preferiu que ele "olhasse" para ela.

Recife nos surpreendeu desde cedo: mal nos colocamos a postos para recepcionar o público, as mães começaram a chegar e encheram o saguão mais de meia hora antes do início.


Pois nós também as surpreendemos: o Shopping Recife tirou foto de todo mundo e entregou a impressão na saída, com uma linda moldura.


As fraldas Baby & Baby presentearam as mães com um pacote para cada uma.


A Natura Mamãe e Bebê levou uma especialista em shantala para dar uma orientação sobre massagem para bebês e na saída, entregou um óleo de massagem e um lindo livreto que discorre sobre a importância do vínculo.


E a sala... Ah, foi bonito de ver. A equipe de coordenadoras da cidade estava maravilhada. E nós também.



A clássica foto com a equipe, desta vez, na frente do enorme painel do filme, que deslocamos só para a foto.

Eu, Taís e Gláucia, de SP, Elaine, Andaira e Carmen, do Recife.

E partimos para a piada final, no aeroporto.


Não era só pose, realmente trabalhamos, mesmo mortas de cansaço...

Algumas histórias, para fechar:

- Uma pessoa desavisada comprou ingresso e entrou na sala. Ela voltou na entrada e falou: "gente, o que é isso, ninguém me avisou!". Expliquei que ela podia voltar na bilheteria e trocar o ingresso para outro filme ou outra sessão. Ela prontamente respondeu: "De jeito nenhum! Não perco isso por nada. E da próxima vez, trago minha neta de dois meses!". E foi buscar uma amostra de fralda.

- Abaixo da tela de projeção do filme tem uma grande cortina preta, que de longe, parece uma parede. A Gláucia foi para trás, para "encostar" na parede e levou um tombo. Isso, durante o filme. Ela estava logo atrás de mim, mas não vi nada, só a ouvi se matando de rir, já em pé novamente. Depois me contou que levantou rapidamente porque seu único pensamento na queda foi "Vou derrubar a tela!!!". Já pensou? rs

- A Andaira, que ficou na entrada no cinema orientando o fluxo do público, contou que uma mãe precisava ir ao banheiro e a entregou o bebê. E ela ficou andando pelo saguão com o bebê no colo enquanto trabalhava. Dali a pouco, a mãe voltou para buscar o bebê, dando risada, falando que estava tão relaxada, que ia entrar na sala sem o bebê!

- Quando fui almoçar, a atendente da lanchonete viu minha camiseta do CineMaterna e perguntou: "Isso de cinema com bebês, não passou matéria no Fantástico?". Expliquei que tinha sido no Jornal Nacional, há um ano e meio. Ela respondeu: "Isso mesmo! Achei que era coisa que só tinha em São Paulo". E na época, era mesmo "coisa de São Paulo". E 18 meses depois, eis que chegamos na 11a cidade...

Muito obrigada pela recepção tão calorosa, Recife!

23 comentários:

  1. Por favor venham para Florianópolis!!! Estou anciosa e desesperada esperando por vcs!!!!!!
    Please!!!
    Bju bju de uma mãe que ama cinema!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiii que inveja que estou de vocês..rs.. é uma inveja boa viu...

    E to muito orgulhosa também, que sejam bem vindas as amigas de Recife, terra que adoro o sotaque.

    Beijos.amo muito tudo isso!

    ResponderExcluir
  3. Mamãe Fê, em breve estaremos em Florianópolis. Mais rápido do que você imagina!

    Bjsbjs
    Irene

    ResponderExcluir
  4. Irene fico tão feliz em saber que mais um público de mães e bebês se beneficiarão do Cinematerna.
    Uma idéia tão brilhante só poderia dar nisso mesmo...muito sucesso!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o lançamento em Recife foi muito bom! Até shantala de brinde! Que arretado!
    Sylvana - recifense que ora em Brasília há 1 ano e feliz pelo Cinematerna!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o cinematerna no Recife, mas sugiro sessões às quartas e nos cinemas do Shopping Plaza e do Shopping Rosa e Silva, pq são menores e muito mais calmos, muito mais adequados para sessões de mamães com bbs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana, quarta-feira é dia promocional nos cinemas e as salas ficam muito cheias. Anotamos a sua sugestão de outras salas. Quem sabe no futuro?

    Abçs
    Irene

    ResponderExcluir
  8. Tá, eu recebi um convite para a sessão e fiquei com receio de ir, pois minha bebê tem 1 mês e teria q ir sozinha, me arrenpendi...mas na próxima sessão espero ir. Parabéns pelo trabalho, as fotos ficaram maravilhosas.

    ResponderExcluir
  9. Oi, pessoal. Tudo bem? Sou de Recife e me inscrevi na semana passada para participar da próxima sessão do Cinematerna por aqui, no próximo dia 17 de junho. Tomei um susto quando recebi um e-mail hoje, falando que vocês já vieram pra cá e eu não soube!!! Puxa, que pena... Quando foi essa estreia? Da próxima vez vou prestar mais atenção. Não quero perder por nada. Gostaria de ter ido! Abraços e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  10. Oi...eu e Gabi A M A M O S o cineminha e todo o clima. Se tudo der certo dia 17 vamos de novo...ÊÊÊÊ.
    Se desse pra fazer em outras salas de cinema eu também acharia ótimo. Nem tanto pelo movimento, mas porque ficariam no meio do caminho pra quem mora em Recife ou Olinda, como eu...que "viajei" 40 minutos com Gabizinha pra ver o filme. E se, como em SP, de vez em quando puder ter uma sessãozinha no sábado pro papai tb ir, seria ótimo. Ah...estou divulgando, divulgando e divulgando...vamos encher as salas!!

    ResponderExcluir
  11. Olá gente!Vi as fotos da estréia do Cine Materna, fiquei maravilhada com o sucesso e ao mesmo tempo triste por não ter comparecido, pois neste horário eu estava trabalhando.Gostaria de dar uma sugestão, se seria possível ter uma sessão aos sábados, pq assim com certeza poderia ir e acredito que outras mães tbm. PARABÉNS A TODOS PELO PROJETO E SUCESSO EM TUDO! Beijos, Tanice

    ResponderExcluir
  12. Nossa que lindo isso.
    Parabén Irene, toda equipe do Cinematerna e as mães do Recife por mais essa conquista.
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Meninas, que máximo vcs terem ido pra Recife!!!!
    Eu morei lá por 1 ano e amooooooo aquela terra!
    Morro de saudades de lá!
    Agora o legal é que se eu quiser passar férias por lá, não preciso perder meu cineminha básico de todas as terças e quintas!
    Hehehehehe!
    Bjinhus,
    Thalita e João Bernardo

    ResponderExcluir
  14. Adorei a estréia!! Vc é mt simpática, Irene... como todas as meninas... também sugiro o rosa e silva... é mais calmo... apesar de ser mais longe pra mim... e as sessões na quarta são mais baratas!! hehehehe quem sabe dps sessões no fim de semana... enquanto durar a locença maternidade tá bom... já depois... =(

    ResponderExcluir
  15. Oi, Irene! Fico muito feliz por morar em Recife e poder usufruir do CineMaterna... já estava ficando maluca!!! Pena que não soube a tempo de participar do lançamento, mas dia 17 estarei lá com minha pequena!

    Beijão,
    Aninha

    ResponderExcluir
  16. infelizmente nao deu pra mim ir com meu bebê... estava anciosa para ir, mais acabei ficando com conjutivite =[ nao dava pra ir e passar para as pessoas né? mais na proxima sessão estarei lá... beijinho.

    ResponderExcluir
  17. Essa ideia de ter sessões aos sábados é ótima, pois quando acabar a licença maternidade, poderemos continuar a ir ao CineMaterna.

    beijos carinhosos,

    Cláudia e Hugo

    ResponderExcluir
  18. Vocês são show!!!!
    Não vejo a hora do Theo nascer para podermos curtir uma sessão com vocês.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Sou do RJ, vou aos sábados em Botafogo e quintas no Downtown, faço propaganda do cinematerna para minhas amigas (e olha que tenho bastante de 1ª viagem) e no pediatra do meu filho também. Acredita que nunca entrei no blog? Só visitava o site. Fiquei tão emocionada com o relato da estréia em Recife... tanto capricho! Estava na estréia do Downtown tb mas. Recife arrasou. Aproveitem mamães, qd eles crescerem sentiremos falta...rs
    Parabéns equipe!

    ResponderExcluir
  20. eu adorei saber da novidade do cinematerna em recife pois tenho um bebe de quatro meses e adoro cinema,mais gostaria que tivesse toda semana e pelo que me enformei sé acontesse uma vez no mes.

    ResponderExcluir
  21. Oi Kássia, é só ter bastante gente nas sessões que aumentamos a frequência! ;O)

    Bjsbjs
    Irene

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por responder. Estou esperando que o cinematerna seja realizado em cinemas mais calmos como no Shopping Rosa e Silva e no Shopping Plaza. E sugiro também sessões às segundas-feiras que são bem mais calmas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!Sou de Recife, e estou aqui para agradecer a atenção, disposição e carinho que vcs tiveram no CinePaterna no último sábado,gostaria de expressar a admiração que meu esposo teve pela iniciativa de vcs, eu sempre falava para ele desse projeto, mas ele ficava meio que desacreditado e questionava: Um monte de bebês, seria possivel assistir alguma coisa? E no sábado ele não só pôde ver, mas aprovar essa idéia inovadora,até disse pra mim: qdo postar depoimemto fale que eu gostei e espero ir outras vezes...kkkkk
    Sem contar que meu bebê amou, interagiu com vários coleguinhas!!!
    AMEI TUDOOOO!!! VALEUUUU!!! Beijos, Tanice

    ResponderExcluir