terça-feira, 25 de maio de 2010

Histórias de café

Aconteceu na nossa sessão lá em Santo André. Relato da Drica, coordenadora geral da cidade.

Hoje veio uma mãe com sua bebê de seis meses. Quando a sessão terminou, as convidei para o café e ela me contou a sua história. A mãe tem câncer e artrite, praticamente tem que ficar de repouso absoluto, toma morfina diariamente. Ter um bebê foi bastante arriscado: a filha nasceu prematura, ambas ficaram internadas, não conseguiu amamentar... Ela é fã do CineMaterna, tinha vindo na estreia na cidade. Sua saúde é bastante frágil, mas disse que precisava muito sair de casa... Super alto-astral! E pensar que eu, por muito, mas muito, mas muito menos reclamo e fico brava!

Quantas de nós não somos assim? Superamos as maiores dificuldades em momentos impensáveis, encontramos forças sabe-se lá de onde e, ao mesmo tempo, estouramos por coisinhas bestas? Histórias assim emocionam, surpreendem, nos renovam. E me faz olhar para meu filho e pensar que a vida e as pessoas sempre nos surpreendem.

2 comentários:

  1. Que bom que nossa amiga mamãe pode contar com o cinematerna, um pouco de entretenimento para descontrair a vida!
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo, a idéia, o site, o blog... Simplesmente achei que o que você deu início, foi ótimo para todas nós! Hoje vou em minha primeira seção no RJ com my baby...
    Beijos e obrigada!!

    ResponderExcluir