sexta-feira, 16 de abril de 2010

A melhor equipe do mundo

Em nosso cadastro no site existe um campo onde é possível colocar como conheceu o CineMaterna. É um dado muito importante para nós, saber de onde as pessoas "nos descobrem".

Eis que recebo vejo uma resposta assim: Conheci o CineMaterna através da Kivia, que me abordou no Downtown.

Escrevi para a Kivia, coordenadora na Barra, Rio, e ela me contou:
Estou saindo de casa às 10h, pra chegar mais cedo ao Downtown (antes de 11h) e aí começar a panfletagem. Assim eu tenho tempo suficiente pra panfletar/passear, almoçar e estar pronta pra me apresentar no cinema às 13h.

Ela não é o máximo? Para me deixar emocionada de verdade, no dia 2 de abril, recebi um lindo e-mail dela:

Queridas, que alegria! Exatamente um ano atrás, o CineMaterna chegava ao Rio de Janeiro... Eu estava tão animada que cheguei até cedo demais.

O tempo foi passando, e eu e Filipe participamos de quase 20 sessões em 2009. É uma delícia recordar isso hoje!


Agora, tenho o prazer de fazer parte do staff no Cinemark Downtown. É uma honra pra mim, pois é um projeto em que eu firmemente acredito. Não posso ver uma grávida perto de mim, seja aqui no condomínio, seja no ônibus, seja no médico, seja no shopping, seja na praia! Estou sempre com folhetos... E não consigo parar! E o retorno é garantido! Já teve mãe que me disse: "obrigada, você fez sua boa ação do dia, pois tudo o que eu queria era voltar a frequentar o cinema como antes!". Não é demais?


Sim, Kivia, você é demais! Eu não canso de repetir como é incrível conseguirmos uma equipe de voluntárias como ela, que realmente, "vestem a camiseta"!


Não é preciso treinamento, premiação, benefícios, nenhum dos recursos que as empresas tanto investem para motivar seus funcionários. Nós simplesmente somos CineMaterna, fazemos o que acreditamos.

Kivia, de camiseta branca no meio (e seu largo e lindo sorrido), com Filipe, cercada de suas amigas, no dia do lançamento em Botafogo. Aliás, tem mais uma desta turma que vai trabalhar conosco, né Quel?

9 comentários:

  1. Bom dia, gurias :) Ontem eu e o Enzo, meu bb de 11 mêses, fomos ao CineMaterna aqui em Porto Alegre, no Bourbon Artplex. Estava cheinho de nenês e nós A-MA-MOS. O Enzo, embora maiorzinho, ficou praticamente a metade do filme no meu colo bem faceiro, cuidando tudo. Depois fomos para frente gatinhar com os outros nenês. Saímos para buscar um lanchinho e em seguidinha voltamos. Daí nos posicionamos bem na frente para observar o movimento e logo o filme acabou. O Enzo foi o último a deixar a sala, de tanto que gostou do ambiente. Fomos superbem recebidos pela Juliana, um amor, e já ganhei minha camiseta para integrar a equipe! Abraço a todas! Sabrina e Enzo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina, bem-vinda à equipe! CineMaterna é um trabalho diferente e divertido. E de quebra, você ainda assiste a filmes!

    Espero nos vermos em breve!

    Bjsbjs
    Irene

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço a Kívia e ela veste a camisa mesmo!
    Que mundo pequeno entrei aqui para elogiar a Bianca do Artplex Botafogo e vejo este post lindo sobre o Kívia.
    Acho que cada mamãe pode fazer um pouquinho: é só contar para amiga que gostou , colocar fotos no orkut, no meu caso , fazer um post no blog que a idéia vai sendo lançada.
    Eu amei o cinematerna e quero aproveitar cada minutinho deste projeto tão lindo , tão simples e ao mesmo tempo tão revolucionário.
    Um grande beijo e parabéns a todas da equipe que tratam nossos bebês com tanto carinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! como ja disse aqui meu bb já não é mais tão bb assim, então não pode participar do cine(snif..),mas acho a ideia genial e adoro divulgar ideias geniais! por isso tem selinho para vcs de indicação de leitura la no meu blog,tá? abçs!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mãe Mochileira! Muito obrigada pelo carinho e divulgação! Adorei estar na categoria de "ideia genial", genial! rs

    Bjsbjs
    Irene

    ResponderExcluir
  6. Irene, mandei uma mensagem pelo Fale Conosco do site. Vou esperar ansiosamente o retorno! bjs
    Pata

    ResponderExcluir
  7. puxa, Irene... q coisa linda...obrigada pelo carinho.
    vi o recadinho q a Tati (q escreveu acima) deixou no orkut e vim correndo aqui ler! ;)

    Pois é, acredito nesse projeto, por isso pra mim é quase natural falar do CineMaterna pra toda mãe q tem bb!

    E olha q legal! sabe o email q eu mandei falando do centro de desenvolvimento infantil q conheci? acabo de chegar de lá com Filipe e vi os panfletos q deixei bem em destaque na recepção! ;)

    Em breve mais mamães cariocas virão!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Q LINDAS MAMAES E BEBES!
    EI SE RECISAREM DE UMA AJUDA CM DESIGN E ILUSTRAÇOES..ME AVISEM :3

    ResponderExcluir
  9. TB QUERO SER VOLUNTÁRIA EM RECIFE !!! MUITO, MUITO, MUITO ... JÁ MANDEI E-MAILS PRO SITE, PRA GLAUCIA, JÁ FALEI COM A CARMEM, COM A ALÊ, VISTO A CAMISA DESDA PRIMEIRA SESSÃO QUE FUI, DIVULGO NA ESCOLINHA, NO PEDIATRA, NA RUA, NAS PRAÇAS, NAS LANCHONETES, EM TODOS OS CANTOS QUE VOU, CINEMATERNA JÁ FAZ PARTE DE MIM, E SINTO QUE TENHO UMA DOCE MISSÃO PELA FRENTE, ANSIOSA ESPERO O DIA DE VÊ MEU NOME NESSE CRACHAZINHO ROSA. BEIJÃO E PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir