segunda-feira, 26 de abril de 2010

Experiência inesquecível

Textos inspirados valem ser reproduzidos. Este é da Deborah, nossa assessora de imprensa (cobrindo licença-maternidade da Alexandra):

Quem é mãe sabe da revolução que acontece na vida de quem acaba de ter um bebê. Choro, fraldas, amamentação a toda hora, noites e dias que se confundem. A mulher passa, nestes primeiros meses, a não ter mais vida própria, tudo gira em torno do bebê. Passeios sociais, culturais, são deixados, sempre, em um segundo plano. Mas o desejo de continuar fazendo os programas que eram feitos anteriormente continua presente na vida das mães.

Neste contexto, surgiu o CineMaterna, em 2008 com a proposta de oferecer às mães de bebês até 1 ano e meio a possibilidade de frequentarem sessões de cinema adaptadas à realidade desta nova vida, luzes ligeiramente acesas, trocadores na sala, ar condicionado mais ameno e a possibilidade de estar entre iguais.


Entre uma mamada e outra, os bebês que ficam ainda só no colo revezaram resmungos, gritinhos, sorrisos e boas cochiladas. Os maiores, que já querem o chão, deram um pouquinho mais de trabalho, mas quem estava lá garante: sentados ou andando atrás de bebês que começam a descobrir o mundo, a experiência é inesquecível.

2 comentários:

  1. Se não fosse a equipe do cinematerna, não saberia como me divertir pois mãe de primeira viagem tá aprendendo muitas coisas ainda, e o cinematerna me ensinou a me divertir com minha filhota. bjs

    ResponderExcluir