quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Imprevisto cheio de poeira

Lançamento do CineMaterna em Brasília, 23 de fevereiro. Pouco mais de 15 dias antes, descobrimos que o cinema está em reforma. Com cronograma atrasado. Enviamos a Fernanda, nossa coordenadora geral de Brasília, ao cinema para fotografar a obra (ah, você achou que trabalhar conosco era moleza, só ir assistir filme?). Poeira, pintura, piso, tudo em andamento e tapumes por todo lado. Ela foi no horário em que o cinema ainda estava fechado, claro que eles ajeitam quando abre ao público. Mas mesmo assim, ficamos preocupadas com os bebês naquele ambiente, por mais que limpassem tudo.

Nós, matriz da Cinemark, gerência do complexo de Brasília, conversa vai, conversa vem, recebemos uma posição oficial: melhor adiar o lançamento. Apesar do trabalho que um cancelamento acarreta, achamos melhor não correr o risco com nosso público tão delicado e especial. Plano de emergência: Taís posterga passagens e hotel, Deborah avisa a imprensa, Juliana prepara comunicado no cadastro para os mais de 150 convidados e arruma o site, aviso os parceiros de divulgação e a equipe (detalhe: eu estava em Curitiba). Dia seguinte, sexta-feira, véspera de Carnaval, reunião de emergência entre Taís, Alexandra e eu para revermos todo o nosso cronograma dos próximos meses. Até viagem a Recife precisou ser adiada.

Um parênteses sobre a equipe de Brasília. O lançamento na cidade era para ter sido em setembro do ano passado e foi adiado por não termos conseguido equipe. De repente, conseguimos uma que é nota mil. Fernanda, à frente, motiva estas mulheres, todas engajadíssimas na divulgação. Vale a pena mostrar o cartão de boas vindas, feito por ela.


Fernanda, Julia, Marina e Tatiane, não desanimem! Vai ser um lançamento muito especial. Nunca vi nosso cadastro receber tantas adesões, sem nem sequer ter saído notícia nossa na imprensa. O boca-a-boca na Capital Federal está fortíssimo! (Tá bom, vai, vou confessar: resolvemos adiar o lançamento para não ter que dividir os holofotes com um tal governador - hahahaha.)

2 comentários:

  1. Irene,
    Muito bom não dividir este lançamento com o tal governador(rsrsrsrsr) Não desanimaremos mesmo e o lançamento aqui vai ser um grande sucesso!Eu em nome da equipe agradeço aos elogios e vamos continuar exercendo o boca- a- boca e a mostrar que a capital Federal tem muito mais que políticos mau carater.

    ResponderExcluir
  2. Gente, já tem data prevista, quero fazedr um belo post no blog dias antes da estréia. Achei até bom o adiamento, pois estou numa semana enlouquecida de trabalho e minha pimpolha Luiza queimou os pézinhos no carnaval, está de molho! Mas estaremos inteiras e prontas para o Cine materna aqui e tenho que aproveitar, pois ela está quase ganhando a independência, está com uma ano e um mês!
    beijos,
    Alessandra Roscoe
    http://contoscantoseencantos.blogspot.com
    alessandraroscoe@uol.com.br

    ResponderExcluir