sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bebê que venceu...

Este mês meu bebê completou 18 meses e no sábado fui ao Unibanco Arteplex de Botafogo para nossa última sessão. Vimos Invictus, filme maravilhoso. Ainda me lembro o primeiro dia que fomos ao cinema, eu e a minha pequena Giulia no sling. Estreia do CineMaterna do Rio, evento tão esperado. O dia foi caótico, chegar antes das 14 horas me parecia loucura. Eu já estava me perguntando se valeria a pena. E valeu! O cinema sempre esteve entre as minhas opções de lazer, e ficar sem poder ir as minhas sessões, era uma privação! Não sentia falta de sair de noite, de tomar chopp com os amigos, mas o cinema realmente me vazia falta.

Optei por ser mãe em tempo integral e parei de trabalhar para acompanhar a vida da minha pequena, mas não imaginava o grande desafio que me esperava. A vida de mãe está longe da rotina tranquila que eu esperava. E mais, esqueceram de me avisar que essa nova rotina podia ser bem solitária. Sentia falta dos encontros com as amigas, de tomar café com adultos e falar sobre outras coisas além de bebês. O CineMaterna me fez sentir
cult, uma mãe antenada. Eu podia não ter tempo de ler nem o jornal, mas sabia sobre a maioria dos filmes interessantes que estavam passando e podia ter assunto com as minhas amigas solteiras.

Na minha última sessão com a Giulia eu me dei conta que eu falei várias vezes sobre o CineMaterna com outras pessoas, em entrevistas, mas não tinha falado com o grupo CineMaterna, as meninas PINK [coordenadoras das sessões]. Esse grupo é realmente especial. Meu muito obrigada a toda a equipe, à Bianca, e principalmente à Irene, por ter tomado essa iniciativa.


Continuarei indo algumas vezes e espero que consiga me organizar logo para poder ser voluntária também.


Minha parte mãe vai sentir muita saudade de levar a filhota ao cinema. Eu espero que ela goste de cinema tanto quanto eu, e que a gente possa voltar ao cinema muitas vezes juntas, mesmo que seja para ver sessão infantil por um tempo.


Beijos

Valeria Virginia


Valeria está no canto inferior direito. Foto: Luiz Frota.

Valeria, que saudade!
Outro dia estava olhando as fotos do lançamento de Botafogo e você está lá, na primeira fileira, Giulia pequenina no colo.
Muito obrigada pelo carinho, pela presença constante, pela alegria de sempre.
Estaremos esperando você na equipe.
Ou venha para uma visita no café ou nas sessões de filme infantil.

Beijo enorme
Irene

2 comentários:

  1. lindo texto Valeria... imagino a sua emoção, pois é a mesma q a minha! saudade de qdo nossos bbs eram assim pequeninos, e ficavam o tempo todo quietinhos no peito...a estreia foi sim muito especial, a despedida tb não poderia deixar de ser.
    agora é curtir o CineMaterna de outro modo, como voluntária! Te digo q tb é especial, viu?
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah, so agora vi minha mensagem!! Continuo me emocionando toda vez que lembro!

    Agora eu tenho que entrar na equipe ou ter outro heheheheh

    ResponderExcluir