sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nova York, Eu te Amo

Você já foi a Nova York? Que tal ir através do cinema? Nova York, Eu te Amo vai passar na próxima terça no CineMaterna em São Paulo. Como não estarei (vou a Santo André), vi ontem. Confesso que não estava muito a fim de assistir. Esse negócio de vários diretores, cada um com uma parte do filme, já vi coisas muito decepcionantes, cheio de altos e baixos. Ainda mais se pensarmos que são 12 diretores, quanto tempo tem cada história?

Quer saber? Adorei. Muito. Assisti com um sorriso no rosto, ri, me emocionei. São histórias curtas, personagens que se cruzam e se misturam, surpresas escondidas na Big Apple. Fiquei imaginando quem montou o filme, juntando as 12 histórias, escolhendo quais se cruzariam sobre quais.

Algumas curiosidades:

- Há um filme chamado Paris, Eu Te Amo, que originou a série Cities of Love. Neste, eram 21 diretores, inclusive os brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas.

- Cada diretor tinha apenas dois dias para filmar, uma semana para montar e deveria, se possível, concentrar-se numa região diferente da cidade. Todas as histórias envolvem de alguma forma o amor. Mesma premissa do filme ambientado em Paris.

- Natalie Portman atua em uma história e dirige outra.

Você tem bebê? Está na cidade de São Paulo? Assista ao filme! A vantagem é que se você perder uma parte porque o bebê chorou ou saiu engatinhando pela sala do cinema, não tem problema, pois não se perde o fio da meada!

2 comentários: