domingo, 31 de janeiro de 2010

Nós na programação digital

Hoje em dia, no Brasil, existe projeção de filme em película e digital. Película é o tradicional, aqueles enormes rolos de filmes que já mostrei em outro post. No digital, os filmes passam por um processo de codificação e viram um grande arquivo de computador. Este arquivo é transmitido por via satélite para as salas de cinema programadas. Nós usamos este recurso em várias sessões.

Fazer cópias de filmes em película é um processo caríssimo e o digital veio para baratear um pouco, e desta forma, permitir a distribuição de filmes que não teriam verba para ter muitas cópias disponíveis. No Brasil, quem tem esta tecnologia do cinema digital é uma empresa chamada Rain. É possível se cadastrar no site da empresa para receber a programação dos filmes digitais e, para os cinéfilos, tem um site (MovieMobz), onde as pessoas podem ser mobilizar para pedir filmes que já saíram de cartaz passem em uma sessão especial, desde que disponível sem seu acervo.


E olha o CineMaterna em destaque na programação digital da Rain! Já saíamos antes, mas nunca tinha visto com esse destaque. Que honra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário