quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Car Office

Sabe o conceito de home office, essa história de trabalhar a partir de casa? Para uns, significa mais qualidade de vida, por gastar menos tempo no trânsito. Ao mesmo tempo, é mais ecológico por diminuir o consumo de combustível no carro.

Bom, eu pratiquei o car office na semana passada. Na sexta, resolvi ir para o sítio de uns amigos. Sexta é o dia que normalmente soltamos o e-mail para o cadastro com a programação e as enquetes. Com o site novo, a ferramenta de e-mail estava passando por alguns ajustes e ainda não tínhamos conseguido acertar tudo. Tranquilo ir ao sítio, poderia trabalhar à distância. Levei meu laptop e meu super-modem 3G... que não pegava na casa que fui! Utilizei o wi-fi da casa, mas caiu uma chuva forte no meio da tarde e a rede precisou ser desligada. E eu precisava ficar online, em contato com a empresa de webdesign: eles tinham que terminar tudo até às 18h, pois iam desinsetizar o prédio. E o e-mail tinha que sair na sexta, as enquetes ficam abertas somente durante o final de semana. Uma correria, sempre algum detalhe para arrumar, corrida contra o relógio, a tal chuva me isola do mundo. Resolvo ir embora, e no carro, marido dirigindo, filho dormindo e eu no banco de trás, conectada através do modem. E trabalhando freneticamente, falando ao telefone, fazendo testes no site, checando tudo.

Apesar da tensão, dei risada da situação. Eu parecia uma louca estressada. (Parecia?!?!)

2 comentários:

  1. Prezada Irene
    Hoje fui pela primeira vez ao Cinematerna em POA acompanhada da minha filha Elysie com 55 dias de vida. Gostaria de parabenizá-la pela linda iniciativa que tivesse e multiplicasse.Essa tarde foi inesquecível para mim e com certeza para minha filha também que pode contar com a companhia de uma mãe ainda mais feliz Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cassiane, muito aobrigada pelo carinho do comentário. É por isso mesmo que existimos: fazer mães mais felizes!

    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir