quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lançamento em BH!

Lançamento é sempre sinônimo de muitas caixas. São fraldas e acessórios, revistas, brindes, brinquedos, banners, tapetes EVA, folhetos, camisetas... Sem contar os trocadores, que são comprados na própria cidade. Ah, e o barrigão da Alê, hehehe.


No aeroporto de Belo Horizonte, a menina que coordenava os táxis estava gravidíssima, no mesmo tempo de gestação que a Alê, com uma camiseta pink da cor do nosso "uniforme"! Claro que rendeu uma imagem, com direito a etiqueta de bagagem na barriga da Alê.


Deixamos tudo no cinema, pegamos os trocadores, fomos para o hotel e nos deparamos com um pequeno problema: por um engano, nossa reserva foi feita para o dia seguinte. Começamos a tentar outro hotel, ligamos para uns 20 e percebemos que o pequeno problema era grande. Havia um congresso de medicina, a cidade estava abarrotada. Depois de uma hora, finalmente uma vaga! Quando chegamos na recepção do tal hotel, talvez não fosse bem um quarto que estivesse disponível, mas acho que olharam as três desesperadas, incluindo uma grávida em pânico e deram um jeito.

Mais aliviadas, ainda estávamos no balcão da recepção, quando começa a cair uma forte chuva lá fora. Temporal para valer, acaba a luz, nossos planos de sair para jantar vão literalmente por água abaixo. Nem subimos pro quarto, vai saber se os elevadores não vão parar no meio do caminho? Dali a pouco, volta a luz, mas fica aquela instabilidade. Resolvo ir à porta só para fotografar a chuva que chove por todos os lados, em todas as direções...


Depois de jantar no hotel, o gerador garantiu nossa ida de elevador ao quarto. Tomamos banho no escuro e a luz voltou bem na hora em que deitamos.

Dia seguinte, chega de contratempos. Fomos para o cinema e encontramos logo cedo nossa equipe de sotaque mineiro. Um agradecimento carinhoso a estas mulheres e mães que serão a cara do CineMaterna em BH. Fiquei muito feliz de confirmar que acertamos na escolha desta equipe tão especial.


O público mineiro chegou cedo, as mães foram conhecendo a sala, encontraram amigas, deram entrevistas, tiraram fotos, levaram família, duas gestantes se conheceram e saíram da sessão batendo papo... Ainda estava nos trailers, aproveitei a iluminação de uma das TV's que estava cobrindo o lançamento e tirei uma foto para ilustrar o clima.


Teve um momento que eu estava de costas para o filme, ainda na função da organização, quando levei um susto com a explosão de risadas com um cena engraçada. Foi recompensador e emocionante ouvir aquilo, afinal, são momentos assim que queremos proporcionar...


9h10 da manhã do dia seguinte, o primeiro depoimento chega a nós, escrito por Adriana, mãe de Helena, que tem 4 meses:

Estamos aqui , Helena e eu felizes da vida com o programa de ontem! Estreia do CineMaterna em BH. Confesso que tive muito receio de ir e quase desisti. Tive medo da minha filha chorar, de eu ter de sair com ela e atrapalhar outras pessoas. Fui e amei! O clima é excelente, mães e bebês em total sintonia, a acolhida das organizadoras é fantástica. Nota 1000! Emocionei-me com a Helena, seus olhinhos curiosos tentando absorver todas as novidades! Ficou quietinha no meu colo e adormeceu, eu aproveitei o filme e ainda curti o soninho dela no meu colo. Tem coisa melhor que isso?

A bebê da foto abaixo não é a Helena, mas acho que ela e a mãe também curtiram a sessão...

Uai! O trem em Belzonte foi bão...

13 comentários:

  1. Gente! Queria muito ter ido! Estava com o convite nas mãos, mas terça-feira é muito difícil... trabalho de 08 às 18 e não consegui fugir... Infelizmente.
    Deve ter sido muito bom! Será que há possibilidade de uma sessão no sábado? Poderia ser a primeira, 10 da manhã, talvez. Esses horários são sempre vazios e muitas outras mães (as que trabalham...) poderiam aproveitar! Fica a dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, fiquei chateada! Eu sou de BH, me cadastrei para a sessão inaugural e não ganhei o convite!! Já sabia do cinematerna de São Paulo e estava planejando em ir para lá nas férias só pelo programa.Tenho um bebê de 9 meses e sou louca por cinemas. Nem acreditei que pudesse voltara ir ao cinema depois de nove meses.. foi meio decepcionante! Só recebi um e-mail dizendo que eu deveria me cadastrar, só que já tinha me cadastrado a muito tempo, inclusive por isso sabiam meu e-mail. Vi que a sessão nem tava lotada.. estranho, ne?!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma dúvida: me cadastrei para votar nos filme mas não acho o espaço e os filmes para votar. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia,
    As enquetes são abertas no final de semana e você chega nelas através do link que vai no e-mail para o cadastro, às sextas. A enquete fica aberta somente de sexta a segunda, ok? Você receberá amanhã, para BH é uma enquete por quinzena.

    Abçs
    Irene

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que você tenha gostado. Pra mim foi um prazer fazer parte desta equipe especial!

    ResponderExcluir
  6. eu queria ter ido. snif! mas to com mil pipinos pra resolver!!!! eu queriaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Meninas que felicidade ler como foi a estréia em BH, minha querida cidade natal. Imagino que foram super bem recebidas, pois o mineiro é um povo muito acolhedor.
    Não vejo a hora de vocês chegarem nas terras secas do cerrado(Brasília).
    Se eu puder ajudar nas sessões aqui em Brasilia seria ótimo.
    Fico feliz também em pensar que nas minhas férias em Minas poderei curtir uma sessão com vocês.
    beijos a todas

    ResponderExcluir
  8. Oi Equipe do Cine Materna! Fui na sessão em BH, e AMEEEEEEEEEEI!!! Letícia tem 8 meses, no começo ela estava curiosa e assitiu um pouco do filme... Depois ficou com sono e dormiu mais da metade da sessão! Quando acordou, levei ela pros brinquedinhos (terão em todas as sessões??) e ela ficou se distraindo com outros dois bebes maiorzinhos, de 9 e 11 meses!
    Consegui assistir o filme (era o meu medo) e me divertir, tudo ao lado da minha princesa, o que fez com que o filme ficasse ainda melhor!!!!

    PEgo carona no pedido da Lud e peço uma sessão no fim de semana, pode ser até de manhã mesmo... Mas dia de semana será complicado... Consegui ir na primeira, talvez consiga ir na segunda sessão... Mas a partir de Dezembro estarei trabalhando full-time... Como fazer???

    Bom, por fim agradeço a iniciativa!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Reforço o pedido para sessões do Cinematerna no final de semana. Acabei de voltar ao trabalho e fiquei triste por perder o filme. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Tenho acompanhado a iniciativa de vocês e estava esperando ansiosamente que esta oportunidade chegasse em BH. Cheguei até a fazer o cadastro para ir na sessão de estréia, mas o trabalho não permitiu algumas horas de diversão. Espero que em breve, vocês consigam uma sessão no final de semana ou na terça-feira, dia 08/12 que será feriado aqui.

    ResponderExcluir
  11. Essa última foto somos eu e minha filhotinha Ana Vitória!!! Foi ótima a sessão de filme!!!
    Estaremos no próximo com certeza!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Julia, sobre o convite que você não recebeu, deve ter havido algum desencontro de e-mail pois não recusamos nenhum convite. Um pena, peço desculpas.


    Abçs
    Irene

    ResponderExcluir
  13. Eu e Cecília fomos e adoramos! Tenho duas filhas e por sorte tenho família e um marido muito bacanas que cuidariam delas por mim pra eu poder sair um pouquinho.
    Mas não é todo mundo que tem essa sorte e mesmo comigo é assim: não é sempre que eu me sinto bem deixando duas crianças pequenas para alguém tomar conta pra eu borboletear por aí. Dá um certo sentimento de culpa e isso estraga o programa.
    Por isso adorei a experiência de poder levar a caçula enquanto a mais velha está no jardim. A Cecília ficou fascinada em ver outros bebês (nós moramos num lugar meio isolado) e eu adorei a atmosfera de alegria e entusiasmo da primeira sessão.

    ResponderExcluir