terça-feira, 15 de setembro de 2009

Falou bonito!

Todas as semanas, a Alexandra, que é assessora de imprensa do CineMaterna, solta um release para a imprensa de todas as cidades em que atuamos. O texto de hoje achei particularmente inspirado - será o lançamento de Porto Alegre ou o bebê na barriga da Alê? Resolvi postar aqui:

O nascimento de um filho é uma experiência emocional intensa na vida de toda mãe. O impacto vem na forma de uma mudança bastante acentuada na dinâmica de toda a família, e mesmo quando se está preparado, é uma fase repleta de surpresas. É com clima de encantamento que um bebê presenteia sua família.

A descoberta da cumplicidade no relacionamento entre mãe e bebê é o que vemos nas sessões CineMaterna. O programa feito especialmente para as mães retomarem a vida social e cultural, traz consigo uma série de benefícios. Ao frequentar as sessões, as mães com seus bebês no colo estimulam o vínculo e vão conhecendo o comportamento deste novo ser na relação. O encontro com outras mães, proporcionado pelo bate-papo após o filme, tira as dúvidas desta fase através da troca de experiências. CineMaterna passou a ser um lugar seguro e aconchegante para frequentar, em uma época muitas vezes caracterizada pelo isolamento, o que faz com que o programa seja incorporado de maneira tranquila. E uma mãe feliz forma com seu bebê uma dupla muito carismática, que contagia a todos pelo simples ato de circular pelo cinema e arredores.

Acho que "ver" em palavras aquilo que a gente faz, me emociona.

2 comentários:

  1. "...CineMaterna passou a ser um lugar seguro e aconchegante..." eu não preciso dizer mas nada referente ao que sinto sobre o cinematerna

    ResponderExcluir