quinta-feira, 16 de julho de 2009

Foi assim...

Cena 1: um ano atrás. Irene no banho, tem um estalo e pensa: "porque não lançar a CineMaterna em São Paulo, abrir para a cidade a iniciativa que hoje é um delicioso passeio para um pequeno grupo de mães amigas?".

Cena 2: naquela mesma manhã, Irene escreve freneticamente um projeto para adaptar uma sessão de cinema para receber bebês. Até então, o grupo de mães ia a uma sessão de cinema regular, não existia a comodidade do trocador dentro da sala, do som mais baixo... Ligou para a rede de cinemas e pediu uma reunião, agendada para aquela tarde. Quando avisou algumas amigas, Taís perguntou: "posso ir junto?". Claro!

Cena 3: reunião em um café. Quatro mulheres pensam em como fazer um lançamento "oficial" da CineMaterna. Os conhecimentos da Alexandra como assessora de imprensa são fundamentais para o planejamento. Teriam 15 dias, era pouco tempo.

Cena 4: duas semanas depois, início de agosto. Lançamento oficial da CineMaterna. Muita, muita gente. Rostos queridos e conhecidos, mas também, muitos bebês novos! As três organizadoras ficam aliviadas: objetivo cumprido!

Cena 5: um ano passa voando. Outros lançamentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas. Muito trabalho, conquistas, emoções, histórias.

Faz um ano que o embrião da CineMaterna começou. Alexandra, Taís e eu, que nos conhecemos grávidas na aula de yoga para gestantes, jamais imaginamos que nosso passatempo viraria trabalho. E que agregaria tanta gente bacana em volta. Voltarei em breve para comentar sobre a linda equipe que trabalha conosco. Prometo. É a contagem regressiva para a comemoração de um ano operando "oficialmente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário