segunda-feira, 13 de julho de 2009

1 ano é especial...

Raquel é uma CineMaterna de carteirinha no Rio. Enviou um e-mail em meados de abril querendo saber se poderia comemorar o primeiro aniversário de seu Samuca na CineMaterna. O aniversário seria dali a dois meses e ela queria comemorar no cinema, pois foi em um que tudo começou: conheceu o marido, engatou namoro, casou e teve Samuca... Deu para sentir que era para ser especial, né? Pois não viram nada. Espiem o convite:


Marcado na CineMaterna e tudo! Lindo, não? Foi só o começo. De convidados, amiguinhos do Samuca, amigonas da Raquel e familiares. Teve filme, claro. Depois teve mesa enfeitada com o tema de cinema e pipoca, chapéu de festa, bolo, lembrança, e muita, muita alegria e carinho ao pequeno-grande aniversariante. E sabem o que mais? Um presente muito original das amigas: a fotógrafa Dani Prates, que tirou as fotos que ilustram este post. Achei o máximo o presente! Claro que tinha que retratá-las aqui (Quel e Samuca, ao centro). Queria inserir um monte de fotos, mas me contive.

Eu não pude estar no dia da festinha, mas me contaram que o Samuca dormiu a sessão toda. Acho que foi presente para a mãe, que assistiu o filme todo. E ele estava recarregando as energias para a festança que vinha.

Tem uma foto que achei muito especial, para mim, da CineMaterna. Uma bela fusão entre Quel, Samuca e CineMaterna...
*****
Hoje teremos outro aniversário especial na CineMaterna: a Helena, filha da Gláucia, que trabalha conosco no comercial, faz um ano. As duas estavam perdidas perto do nosso café no ano passado, quando cruzaram conosco e nunca mais nos largaram, para nossa sorte. Detalhe: Gláucia tem o dom de cozinhar e vai fazer uns bolinhos... Hummm.

4 comentários:

  1. Ai que delícia comemorar o aniversário no cinema, principalmente no CineMaterna!!

    Eu sinto um pesar enorme em não conseguir ir mais vezes às sessões... Mas durante a semana é impossível por causa do trabalho e aos sábados, quase sempre, acaba coincidindo um milhão de compromissos todos juntos!!

    Mas nesse sábado estaremos lá... Eu, o papai e a Aninha!! Em uma super emoção em 3D!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ó NÓIS AQUI!

    Ai que lindo Irene. obrigada pelo post e pelo carinho. Adorei!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. GLAUCIA COLEBRUSCO15 de julho de 2009 17:53

    Obrigada pelo carinho.......
    Realmente Helena e eu estavamos perdidas, mas foi você Irene e as super meninas do CineMaterna que nos deram uma direção maravilhosa.
    E pode ter certeza, não vamos largar vocês.
    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. ah q fofo o blog!

    adorei
    segui! copiei umas ideias rs... aniver da minha filha

    bj

    ResponderExcluir