sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mulheres, sem filhos

Cinco mulheres numa mesa de bar. Conversam, riem, nem olham para os lados. Umas bebem, outras ficam no refrigerante. Saem do bar quase à 1 da manhã, despedem-se prometendo mais encontros como aquele. Em comum, todas têm filho com menos de dois anos - que ficaram em casa.

Foi assim, ontem à noite, que fiz minha primeira "balada" sem filho. Eu já tinha saído várias vezes antes, mas sempre para um jantar com amigos, voltando cedo. Só mulheres, sem marido, sem filho, sem ter hora para voltar, foi a primeira vez.

Cada uma tinha sua história para contar com relação a esta saída:
- Teve marido que fez questionário completo: "onde você vai? com quem? que horas volta? vocês vão bebeeeeer????".
- Eu estava tão por fora que não sabia bem o quanto me arrumar. Lembrei de me maquiar e passar perfume, mas esqueci que podia ter colocado um sapato com salto! No que eu comentei isso, uma disse: "putz, perfume, esqueci!".
- Teve um marido que "não lembrou" que havia sido avisado do programa...
- Uma de nós convocou a mãe, além do marido, para garantir que conseguiria sair de casa.
- Outra chegou estranhando o tamanho minúsculo da bolsa e a ausência de uma sacola enorme com fraldas, brinquedos, comida e roupa.

Claro que o papo vira e mexe caía nos filhos. Mas conseguimos dar boas risadas lembrando do início dos relacionamentos, dos amores e desamores antigos, das transas, dos furos e foras, da vida que parece tão distante agora.

Valeu pela ideia, Marta! Chegar em casa fedendo a cigarro, quanto tempo!

Todos dizem que a vida muda depois dos filhos: as amizades, as conversas, as preocupações, os interesses. Sim, muda. Todas estas amigas surgiram em decorrência do Max ou da CineMaterna - que é decorrência dele também. É filho, lhe devo mais essa...

2 comentários:

  1. Ai ai, balada? que isso?
    Podia virar um programa de mães tb né...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa... faz mais de um ano que não faço uma coisa assim, afinal, teve o período da gravidez e agora o garotinho que fez um ano...
    Acho que vou agitar uma coisa dessas por aqui também.

    ResponderExcluir