sábado, 30 de maio de 2009

Sob Nova Direção

Foi assim. Ela sentou do meu lado na reunião e pediu para ver um DVD no meu computador. A reunião rolava do outro lado da mesa e eu falei que ela podia pegar. Eu estava com um ouvido na reunião e vi que ela colocou um filme de ultrassom. Fiquei olhando, sem prestar muita atenção, não aparecia imagem, fui ajudar, de repente, ela mostra: "olha o meu bebê". Vi que era dela e fiquei pensando porque ela queria rever o ultrassom daquele menino de quase dois anos em seu colo. Olhei para ela, com cara de interrogação, e ela insistindo: "é o meu bebê". Eu, meio tonta, fiquei procurando a data do ultrassom: "28/05/09". 2009? Maio? Hã? Olhei para ela e perguntei o óbvio: "você está grávida?". Ela fez uma cara de sim-também-estou-surpresa. Aí, dei-lhe um beijo e gritei - aqueles gritos de adolescente bem escandalosa: "A Alê está grávida!!!". A Taís e a Gláucia, do outro lado da mesa, pararam a conversa, ficaram olhando, absorveram a minha frase, pularam da cadeira e vieram abraçar a nova mãe da equipe.

---

Três dias antes, a Alexandra escreveu um e-mail dizendo que se emocionou com o seguinte texto meu (estou copiando exatamente o que ela apontou):
(...) buscar contatos, visitar empresas, negociar, enviar propostas. Trabalharia a partir de casa, com horário bem flexível (meio período), cobrimos despesas e pagamos comissão sobre negócios fechados.

Eu: Como assim? Se emocionou com este texto? Cê tá grávida? Hahahaha
Alê: Ué... Será?
Eu: Epa, esse "será" dá margem a dúvidas, hein?

É, ela ainda não sabia que estava grávida de 7 semanas. E eu mal sabia que minha brincadeira tinha não só o fundo, mas a frente e os lados de verdade!

---

Felipe, você vai ganhar companhia!

Alê, apesar de estar em choque, não tem o que você temer. Você é uma super-mãe, de um lindo menino de cachinhos. A velha frase de que em coração de mãe sempre cabe mais um, você sabe muito bem que é verdade. Essa sementinha vai revolucionar a sua vida!

Um enorme beijo, ainda emocionado,
Irene

3 comentários:

  1. Parabéns, Alê!
    Xii, será que estar envolvida com o cinematerna aumenta a fertilidade? Acho bom me cuidar, hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS ALE!!!
    Que delicia!!! Estou adorando ver que as mães que tiveram filho perto de mim, estão encomendando a segunda geração!
    Muitas felicidades para esse novo cinefilozinho(a)!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Belíssima!!!!!!

    Eu botava a maior pilha para o Fe ganhar um irmaozinho(a) eeeeee

    ameeeeeei!!!!!

    Um beijao !!!!

    ResponderExcluir