sexta-feira, 1 de maio de 2009

Chegada e partida

Na última terça veio à sessão o bebê mais novo que já apareceu: com 6 dias de vida! A mãe, linda e bela, com seu pequenino, dormiiiiindo... Tive que tirar uma foto dos seus dedinhos ainda descascando, unhas "originais de fábrica", saindo pelo sling. Admiro estas mães desbravadoras! Quem já foi mãe sabe que estes primeiros dias podem ser difíceis, uma montanha russa de emoções e sentimentos, muitas dúvidas, alegrias, medos, descobertas. Ela estava ótima, teve um parto tranquilo, a amamentação caminha bem. Sua única queixa era o ônibus para ir ao cinema, que chacoalhou demais.

Por outro lado, tivemos uma partida. A Juliette é uma francesa, mãe da Alix, que veio ao cinema com 12 dias e que agora está com mais de três. A dupla veio todas as semanas, fez amizades, aproveitou os cafés para colocar o papo em dia. Juliette parte para a França esta semana, terça-feira foi sua despedida. Como eu acho que ela vai voltar, não vou dizer adieu, mas à bientôt (até logo).

É sempre uma alegria receber novas mães, mas é triste quando lembro que algum dia, elas vão embora!... Voltam a trabalhar, seus filhos "vencem". Algumas, se despedem, fazem contagem regressiva de sessões restantes na licença. Outras, somem, não conseguem mais vir. E tem aquelas que voltam depois de um longo intervalo. Enfim, cada sessão, uma emoção - rima pobre, mas do fundo do coração!

5 comentários:

  1. Nossa, e ainda foi de ônibus?
    com 6 dias?
    dupercorajosa!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo...
    Minha grande frustração é não ter conseguido ir às sessões...
    Não sou tão corajosa com ônibus e a logística familiar não ajuda muito...
    Fui com a pequena com 17 dias...
    Mas ainda vou tomar um café com vcs, com certeza!
    Beijos e muitoooo sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Desbravadora msm... 6 dias!
    Parabéns pra essa mamãe... que lindinha a unha do bebê!

    ResponderExcluir
  4. Glaucia Colebrusco7 de maio de 2009 16:19

    Foi lindo ver esse pequeno na sessao.....alem das unhas originais ele ainda estava com o prendedor no umbigo.....

    ResponderExcluir
  5. Estaremos hoje novamente, sem prendedor ou casquinhas, :-C... Porém, com barriga de sapinho, cheinha de leite e mãos gordinhas, :-D

    ResponderExcluir