domingo, 24 de maio de 2009

Amizade em dupla

Já que estava comentando sobre amizades surgidas na CineMaterna, vou emendar com outra história, inspirada pelo aniversário que fui ontem da Maria, filha da Karina.

Karina e Gabi começaram a frequentar as sessões no meio do ano passado. Quando as conheci, achei que eram conhecidas de longa data: estavam sempre juntas, conversando como só grandes amigas sabem conversar. Foi uma surpresa quando descobri que se conheceram na CineMaterna e descobriram que moram perto, têm filhas quase da mesma idade e muita afinidade.

Quando vi, estavam incentivando grupos de mães com bebês a andar de metrô. Era uma forma de solidariedade: ajudar as mães com receio de sair sozinhas a usar o transporte público (ao invés de passar pelo desespero de ter um bebê berrando no banco de trás). Além disso, uma iniciativa ecologicamente correta... Achei tão legal a ideia que as chamei para o mesmo junto às mães que vinham à CineMaterna.

Ambas trabalhavam com design e agitadas como são, estenderam a afinidade para o trabalho: abriram uma empresa de slings, a Mãmã. Como aconteceu comigo e com outras tantas mulheres, tiveram sua vida profissional "invadida" pela maternidade.

Karina (com sua Maria) continua como nossa "embaixatriz no metrô" às terças, em São Paulo. Gabi, mãe de Júlia, parou de frequentar quando a filha entrou na escolinha. Cooptei-a para a equipe de coordenadoras de sessão. Não consigo deixar estas histórias legais se afastarem da CineMaterna...

Um comentário:

  1. Muito bacana. Acho engraçado essa coisa de todo bebê chorar no trânsito. Já presenciei 2 - meu filho e a Malu. Quando o carro para, começa o berreiro. Ótimas iniciativas! Do metrô e do sling.Queria sugerir uma campanha apar criação de um nome em portugês para sling. Eu chamo de rede.
    beijo,
    Mariana Kapps (RJ)

    ResponderExcluir