quarta-feira, 18 de março de 2009

Passando as fronteiras

Max e o Pão de Açúcar (parece nome de filme)

Agora não tem volta: vamos mesmo ao Rio de Janeiro. Enrolamos para sair de São Paulo pois estamos sem patrocinadores, mas não dava mais para adiar. Exatamente há um mês fomos à Cidade Maravilhosa fazer inspeção no cinema de lá (Unibanco Arteplex Botafogo) e selecionar coordenadoras para as sessões. Será nosso cinema mais completo: é bem localizado, tem acesso fácil por transporte público e de carro, todas as salas são excelentes, a programação é completa, o café fica no próprio local e é ótimo. Não falta nada...

Conhecer as mães cariocas que se dispuseram a trabalhar conosco foi especial: vidas tocadas pela maternidade, cada uma de um jeito, todas histórias muito emocionantes. O bom astral está garantido!

É incrível pensar que há um ano eu estava desesperada para ir ao cinema e agora, estou sempre dentro de um, e em breve, em mais de uma cidade.

Aninha e Max, com a Taís, voltando da Cidade Maravilhosa

Aliás, falando em ampliar fronteiras, ontem vieram duas francesas que estão fazendo uma pesquisa sobre cinema, em vários países. Elas ficaram encantadas com o que viram, vêm na sessão no sábado aprofundar sua pesquisa e nos convidaram a fazer sessões na França. Claro que o convite é brincadeira, mas via das dúvidas, vou aprender francês, hehehehe.

3 comentários:

  1. moro no Rio e desde a gravidez venho acompanhando os movimentos pela maternidade ativa em São Paulo. Quando vi o Cine Materna então... ai ai morri de inveja. rss

    Fico felicíssima pela chegada do projeto ao Rio. Desejo o maior sucesso do mundo e que em breve possamos ter também sessões aos sábados, pras mamães que tiveram que voltar a trabalhar.

    Parabéns!

    De uma mamãe que morre de saudades do escurinho do cinema. O papai também é cinéfilo e vai ficar super feliz com a notícia.

    ResponderExcluir
  2. Melhor aprender francês mesmo, porque com o CineMaterna as maiores brincadeiras viram realidade!!
    (você salvou aquele e-mail, que parecia delírio, da Taís para a materna? heim?)

    Beijos e parabénsssssssssss!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Moro no Rio (em Botafogo, pertinho do Arteplex), e estou gravida de seis meses! Tenho umas 10 amigas gravidas também, e já espalhei a ótima notícia do cinematerna aqui no Rio!
    Eu e Felipe (meu baby) não vemos a hora de podermos assistir, juntinhos, a deliciosos filmes semanalmente! :)
    Parabens pela iniciativa!
    Beijos!

    ResponderExcluir